quarta-feira, 29 de junho de 2022

Thaiza Hortegal Quer Novos Cursos na UFMA de Chapadinha


 

Por meio das Indicações 4584/2022 e 4585/2022, a deputada Thaiza Hortegal requereu que seja encaminhado ofício ao reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, solicitando a implantação de novos cursos superiores de grande demanda no campus da UFMA em Chapadinha, como Medicina, Direito, Odontologia e Enfermagem.

O objetivo é facilitar o acesso à formação de novos profissionais para atender a região, que tende a crescer com a expansão de serviços no setor, além de ampliar o acesso ao ensino superior a toda a população que reside na região do Baixo Parnaíba. Atualmente, os estudantes precisam se deslocar até a capital, São Luís, para cursar graduações não disponíveis na região, o que gera grandes despesas aos universitários.

"Defendemos a presença de novos cursos na região de Chapadinha para que esta também se torne um polo de ensino superior. A região possui uma estrutura de saúde que tende a crescer com o hospital regional, que estamos lutando para transformá-lo em uma unidade macrorregional, com serviços de hemodiálise, entre outros projetos de expansão na saúde. Logo, precisamos investir também na formação local", afirmou a parlamentar.

Nenhum comentário: