quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Promotoria Pressiona Prefeitura a Realizar Concurso


O site do Ministério Público do Maranhão acaba de publicar notícia de que a prefeitura de Chapadinha tem até o final deste mês para demonstrar esforços no sentido de regularização do quadro de funcionários, com cancelamento de contrações irregulares e realização de concurso.

“O Município de Chapadinha (a 247 km de São Luís) tem até 30 de novembro deste ano para dar início às providências para a realização de concurso público para o quadro da prefeitura. O prazo está previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 15 de outubro, com o Ministério Público do Maranhão (MPMA)”, diz o site do Ministério Público.

“De acordo com o cronograma definido no documento, assinado pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, Douglas Assunção Nojosa, e pela prefeita Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, a etapa inicial é o envio à Câmara de Vereadores de projeto de lei criando as vagas dos cargos efetivos necessários ao funcionamento da administração municipal”, revela a promotoria.

“Em seguida à criação dos cargos, deve ser publicado, até 10 de dezembro, o edital de inscrições para o concurso público, cujas provas devem ser realizadas até 20 de fevereiro de 2014. O prazo definido para a nomeação dos aprovados no certame é 20 de março de 2014”.

“Pelo TAC, o Município de Chapadinha fica autorizado a realizar novas contratações temporárias até a conclusão do concurso. Enquanto isso, serão prorrogadas as contratações dos atuais ocupantes de cargos públicos municipais até o mesmo prazo”, esclarece a página do MP estadual.

“A multa por descumprimento foi estipulada no TAC em R$ 1 mil por dia, a serem destinados ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos” finaliza o Ministério Público demonstrando porque a prefeitura tem pressa em aprovar a lei do concurso de qualquer maneira.

Confira a matéria no Site do Ministério Público (aqui)


Nenhum comentário: