sexta-feira, 15 de julho de 2016

Belezinha Escolhe Aluísio como Vice


Em uma reunião com a presença dos presidentes de partidos já coligados com o grupo governista Belezinha decidiu colocar Aluísio como seu candidato a vice. A escolha de Aluísio – que pode ser revista se a repercussão for negativa – tem duas versões: a primeira de que ele entra como nome de consenso em meio a vários pretendentes e a segunda de que a escolha seria parte de uma estratégia para futura candidatura de deputada estadual de Belezinha.   

De acordo com o pensamento da prefeita Belezinha, exposto na reunião, diante de vários nomes “brigando” para ser seu vice, Aluísio - que se afastou do cargo de secretário dentro do prazo legal - seria o único capaz de unificar o grupo. Alguns dos pré-candidatos a vice estariam presentes à reunião, a maioria teria aceitado a ideia. A exceção foi o vereador Antonio Odilon que teria deixado o local contrariado.

Uma fonte que participou da reunião – que aconteceu na residência do médico Pedro Monteles – confirmou a escolha, declarou que “ainda não se poderia falar em decisão, mas que o nome de Aluísio foi indicado pela prefeita e bem aceito pelo grupo”, disse.

Belezinha Deputada
Aperreada com inúmeros processos que já responde e com a multiplicação deles nos próximos anos, temendo ficar sem mandato e perder o foro privilegiado Belezinha – conforme a segunda versão para a escolha – colocaria Aluísio de vice, renunciaria em 2018 para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa deixando o companheiro no comando da prefeitura.

Potencial Desagregador
Embora aparentemente a indicação Aluísio não tenha gerado insatisfação internamente, mágoas e ressentimentos dentro do grupo governista podem aflorar mais adiante.

Pior deve ser o impacto da escolha de Aluísio nos outros grupos políticos que ensaiam apoiar Belezinha. Quem iria apoiar uma prefeita que já escolheu um vice do seu ciclo mais íntimo e planeja fixar com ele uma dobradinha de prefeita e vice, de prefeito e deputada e mais adiante sucessivamente de prefeita de novo e ele deputado?

Combinar com o Povo
Seja qual for a motivação pra colocar Aluísio de vice o fato é que com isso Belezinha repete Isaías Fortes que já elegeu a esposa como vice e começa a colocar em prática um plano perfeito de concentração de poder.

Só falta combinar com o povo que no final é quem vai decidir tudo.  

Nenhum comentário: