quarta-feira, 13 de julho de 2016

Escola Reconstruída em Timbiras Deixa de Homenagear Ditador e passa a se Chamar Paulo Freire



O Governo do Maranhão realizou, no último fim de semana, a entrega simultânea da reforma de dez escolas em oito diferentes municípios. Nesta lista, a cidade de Timbiras recebeu uma escola reestruturada e um motivo a mais para comemorar: a unidade, que antes homenageava um ditador militar, agora terá como nome Paulo Freire, educador Patrono da Educação Brasileira. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, entregou a escola, parabenizando a comunidade escolar pela escolha do novo nome.

“Agora, são mais 10 escolas entregues, mas aqui em Timbiras de uma maneira muito especial, porque além de entregar uma escola nova, do ponto de vista físico, trazemos também uma escola com outra concepção, uma mudança do ponto de vista ideológico. Tem um novo nome e foi a comunidade escolar que fez essa escolha, de tirar o nome de um ditador da era militar para um grande pedagogo, alguém que transformou a vida das pessoas com a Educação”, exaltou o secretário Felipe Camarão, lembrando o simbolismo da troca.

Antes o Centro de Ensino (C.E.) Paulo Freire se chamava C.E. Emilio Garrastazu Medici, em referência a um dos presidentes da Ditadura Militar no Brasil. Uma votação incluindo alunos, pais de alunos, funcionários e professores alterou o nome. “Estamos recebendo uma escola reformada e de nome novo e também mudamos a gestão, por eleição, temos uma escola democrática. Agora é uma escola digna de qualidade, com salas climatizadas, tudo perfeito. Agora, é trabalhar para alavancar os índices educacionais do Maranhão”, apontou a gestora da escola, Claudia Lindoso, listando as novidades.

Os 592 alunos da unidade escolar, que se dividem nos três turnos, agora têm salas climatizadas e equipadas, carteiras novas. A estrutura passou por pintura, troca da parte elétrica e hidráulica, reparos no piso, teto e paredes.

Nenhum comentário: