quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pesquisa Duvidosa Sugere Talvane a Frente de Belezinha em Confronto Direto


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Exata encomendada pelo deputado Paulo Neto e realizada antes da entrada de Magno Bacelar como candidato, aponta vitória de seu aliado Talvane Hortegal em confronto direto com a prefeita Belezinha.

“O ex-deputado estadual Dr. Talvane Hortegal, do PSDB, aprece em primeiro lugar no confronto direto com a prefeita Belezinha, em Chapadinha. É o que revelam números do Instituto Exata, divulgados nesta quinta-feira, 14”, disse o blog do Marco D’éça que deu a notícia em primeira mão.

De acordo com o levantamento, Dr. Talvane (que estaria com a candidatura ameaçada por falta de filiação partidária) tem 46% das intenções de votos, contra 42% dados a Belezinha. O total de indecisos chega a 4% e os que declararam não votar em nenhum deles, ou em branco, somam 8%.

Dados da Pesquisa que Não Foram Divulgados 

A Exata ouviu 450 pessoas em Chapadinha em 23 e 24 de junho, mas só registrou a pesquisa no dia 6 de julho.

A pesquisa que tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, foi registrada no TRE-MA, sob o protocolo nº 02631/2016.

Nosso blog tem informações que a Exata pesquisou vários cenários e a avaliação do governo Belezinha, mas só foi divulgado os dados de interesse do deputado Paulo Neto que chegou a divulgar os números antes mesmo do registro da pesquisa.

Vamos tentar trazer o teor completo da pesquisa junto com as análises sobre o levantamento.    

Nenhum comentário: