terça-feira, 12 de julho de 2016

Levi Pontes Assegura que o Governo do Estado Está Preparado para a Crise


Em pronunciamento, na sessão desta segunda-feira (11), o líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, Dr. Levi Pontes /PCdoB (foto), assegurou que o Governo do Estado está preparado para enfrentar a crise e que o pagamento dos funcionários públicos também foi priorizado. Ele disse que o governador Flávio Dino (PCdoB) vem fazendo os ajustes necessários para garantir o equilíbrio nas contas públicas.

Uma dessas medidas, segundo Levi Pontes, foi assinatura de um convênio entre o Governo do Estado, o Ministério Público e o Poder Judiciário, nesta segunda, para garantir o recebimento de dívidas.

O deputado contou que participou da solenidade e mostra a preocupação do governador em minimizar os efeitos da crise econômica do país no Maranhão. O convênio vai melhorar as cobranças junto aos sonegadores, mega empresários que tentam fraudar os tributos estaduais.

O deputado informou que só nos últimos dois meses a arrecadação do Estado diminuiu em R$ 1,2 bilhão. “Isso faz com que o governo tome todas as preocupações no sentido de que não possa acontecer no Maranhão aquilo que já vem acontecendo em 10 estados da federação, onde nem a folha dos servidores públicos estaduais está sendo paga”, afirmou. Um desses Estados, de acordo com o parlamentar, é o Rio de Janeiro, tido como rico, mas que parcelou o pagamento.

Uma declaração de traquilidade foi dada pelo governador diretamente para o funcionalismo público, segundo Levi Pontes. “O funcionário público pode ficar tranquilo que até dezembro deste ano está assegurado o pagamento dos funcionários públicos da ativa e inativos em dia, cumprindo com mais um dever social do nosso governador”, garantiu.


Nenhum comentário: