terça-feira, 26 de julho de 2016

Belezinha Esnobando e Oposição se Enrolando


Enquanto a prefeita Belezinha continua achando que a eleição tá ganha e esnoba geral (de pastor a governador) com relação à vaga de vice e futuros apoios, as oposições se encontram tão enroladas que até no ambiente familiar do líder Isaías há disputa pela indicação de candidato a prefeito.

Como natural nesta época há comentários e especulações pra todo gostos e os políticos sempre escondem articulações ou plantam informações distorcidas. Mesmo assim o blog faz agora um resumo das últimas movimentações que conseguiu apurar de cada pré-candidato.

Belezinha – Anda com pavor de um áudio bomba que existiria contra ela e Aluízio, mas com o vice-prefeito definido e dando todos os sinais de que não vai mais fazer esforço nenhum para atrair novos aliados, a prefeita tem deixado claro que quem quiser aderir a sua campanha o fará sem maiores exigências.

Magno Bacelar – Sua entrada no cenário modificou a dinâmica da eleição, segundo informações teria alterado inclusive pesquisas de opinião, mostrando altamente competitivo e usa isso para atrair aliados deixando a vaga de vice, apoios futuros e participação em eventual governo à disposição das demais forças de oposição. Suas atenções estão voltadas para a lista do TCE que pode confirmar ou não sua aptidão para disputar o pleito, além disso Magno tem o sério problema da falta de pré-candidatos a vereador dentre os partidos já aliados a ele.

Talvane – Viu sua candidatura murchar com a revelação da não filiação e da não prestação de contas. Não conseguiu modificar a situação jurídica e pediu novo prazo aos aliados para tentar resolver os problemas no TRE-MA, não deve haver surpresa o anúncio da desistência a qualquer momento. Se conseguir improvável liberação é nome capaz de levar uma candidatura com força considerável.

Aldy Júnior – Segue com a pré-campanha mantida por familiares e se não compor com outra força deve manter a candidatura para marcar posição, tendo boa votação, pode colher os frutos no futuro.

Candidato de Isaías – o nome de Marcelo Menezes ganhou força nos últimos dias para substituir Raimunda Maria, mas teria resistência na família e Isamara também ainda não pode ser descartada. 

O clima de incerteza sobre quem irá de fato disputar a eleição deve ficar no ar até o dia 5 de agosto.  

Nenhum comentário: