sexta-feira, 6 de maio de 2011

Email do Facebook Permite Envio de Mensagem Para Celulares


O email do Facebook, a que a empresa se referia internamente como “Gmail Killer”, já está liberado para todo mundo – é só entrar no Facebook, clicar em Mensagens, dar Ok na janelinha exibida e você ganha automaticamente o endereço seunome@facebook.com. O Facebook Mail tem campo de busca, permite mandar arquivos anexados às mensagens e até encaminhá-las via SMS para o celular do destinatário (desde que ele tenha habilitado essa função). Os emails recebidos e enviados ficam numa só caixa postal, e não é possível organizá-los com pastas ou rótulos. As mensagens também não têm campo de assunto.

Você é alertado sobre a chegada de novos e-mails pelo próprio navegador – tanto no Chrome quanto no Firefox, a aba do Facebook pisca quando há novas mensagens. Para que isso aconteça, a aba precisa estar pinada, ou seja, afixada no canto da tela (para fazer isso, é só dar um clique nela com o botão direito e escolher a opção Fixar). Dá para mandar mensagens para qualquer pessoa, mesmo se ela não estiver na sua rede de amigos do Facebook.

O novo serviço do Facebook é um email para dummies – uma versão hipersimplificada de algo a que estamos acostumados. Você pode achá-lo pobre (eu acho), mas tenha em mente o seguinte: como o Nintendo Wii deixou claro, não existe nada que o público em geral considere ’simples demais’. Quem sabe daqui a 1 ou 2 anos estejamos todos usando o Facebook Mail e nem nos lembremos do Gmail. Se eu fosse o Google, começaria a me preocupar com isso.

Fonte: Re:Bit_

3 comentários:

Oberdan Galvão disse...

Prezado Alexandre,
Louvável sua iniciativa de vez por outra consultar internautas acerca de opinião sobre o cenário político local, mas não seria de bom senso que tais consultas, que repercutem na comunidade local, trouxessem informações básicas da metodologia utilizada, tais como: padronização do número de dias para todas as consultas, possibilidade de participação a partir do mesmo IP, etc., etc., etc.

adriana disse...

Conselho Superior do MP aprova três remoções por permuta
O Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 6, aprovou três remoções por permuta, sendo duas envolvendo membros de entrância inicial e uma de entrância final.

No primeiro processo, o promotor de justiça José Jailton Andrade Cardoso, da Promotoria de Dom Pedro, permutou com o seu colega Vicente Gildásio Filho, de São João Batista. No segundo processo, os promotores Gustavo Antonio Chaves Dias, da 4ª Promotoria de Justiça de Caxias, e Fábio Menezes de Miranda, da 2ª Promotoria de Chapadinha, tiveram seus pedidos de permuta apreciados e aprovados.

Por fim, o Conselho Superio do MP também se manifestou favorável à permuta dos promotores Haroldo Paiva de Brito, da 13ª Promotoria Criminal de São Luís, e Rodolfo Soares Reis, da 27ª Promotoria Criminal de São Luís


Redação: José Luís Diniz

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Oberdan o número de dias tem sido de uma semana a partir da colocação da enquete. Já disse antes que, mesmo porque grande parte da população não acessa internet, não podemos ter a mesma pretensão de acerto das pesquisas de opinião. O importante pra mim é oportunizar que opiniões sejam levantadas. Quanto a possibilidade de um IP votar mais de uma vez fiquei sabendo ser possível, mas não é algo tão simples e além disse os grupos com interesse podem fazer campanha via redes sociais para angariar votos. Alertado de tais possibilidades, ainda assim acho válidas as enquetes.