A prefeita
Danúbia Carneiro, que teve o nome relacionado a compra de gado em leilão por matéria
de blog de São Luís, reproduzida em páginas locais, negou que tenha
participado de leilão e adquirido animais. Veja, abaixo, nota enviada pela
prefeita ao jornalista Herbert Lago, que também publicou o esclarecimento.
Caro
Herbert Lago,
Em
atenção a seu prestigioso site e em respeito à opinião pública de Chapadinha e
do Maranhão, venho esclarecer que é totalmente infundada a nota publicada
originalmente em blog de São Luís e reproduzida no seu.
Não
possuo fazenda, não tenho interesse na aquisição de gado, não participei de
leilão e jamais arrematei animais.
O
“jornalista” que maldosamente plantou tal mentira vem promovendo ostensiva
campanha difamatória contra mim, não tem a menor credibilidade na imprensa
estadual e responderá por sua irresponsabilidade na justiça.
Por isso
mesmo, e tendo-o como respeitável e leal adversário, lamento que tenha dado eco
a tamanha leviandade, contra a qual peço publicação deste esclarecimento com o
mesmo destaque.
Obrigada,
Danúbia
Carneiro – Prefeita de Chapadinha.
4 comentários:
Alexandre, a princípio quero dá-lhe meus pêsames pela perca da sua querida mamãe. Sei que estava esperando alguma palavra minha motivo de não ter falado antes é que ue fiquei chocado tanto quanto voce. Pois tambem perdi a minha mãezinha, aí em chapadinha, e quando vi as notícias do falecimento da sua mãe, eu sabia exatamente o que vc estava sentindo. Mais tudo bem são coisas da vida. Amanhã, ou depois será o nosso dia. Pelo menos vc ainda tem um pai vivo.
Agora vou falar desta matéria subre Danúbia. É os políticos do nosso País, já são viciados de tanto mentirem não sei se é o caso da Danúbia. Mais parece que virou moda, eles comprarem fazenda indústrias e muitas outras coisas, e depois dizerem que não compraram nada. E sabe porque? Alexandre é porque não existe punição pra esses políticos que fazem o que querem com dinheiro público ou melhor com nosso dinheiro. Tomara, que Danúbia não tenha aderido a este triste sistema pois todos os meios de comunicação de Chapadinha que eu tenho lido falam desta compra de gado.
Aguiar,
Sua palavra me conforta muito, pois de fato só se sabe o tamanho da perda quando passamos por isso. A mentira parece automática quando políticos negam corrupção. Francamente espero que no caso da matéria acima tudo não tenha passado de boato. Quanto a punição este é o grande desafio brasileiro. Afinal a corrupção está no ser humano, graça em toda parte e no Brasil a situação exige o avanço de medidas de combate à impunidade.
Até onde eu sei, participar de leilão e fazer aquisições de bens não é crime, é uma prática absolutamenente legal, até porque alguns leilões tem financiamentos de vendas através de financiamento bancário e ainda é recolhido o ICMS dos bens vendidos, pois todo leiloeiro deve ter registro no Estado. O que deve ser questionado, no caso da prefeita é se os supostos bens adquiridos tem valores incompatíveis com os seus rendimentos, e mesmo assim, é bom verificar se esta suposta compra foi transacionada através de financiamento bancário. Acho que estão criando um tsunami numa pequena poça d´água.
(Hipólito Cruz, contabilista e teólogo).
Postar um comentário