quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ainda Sobre a Eleição da Câmara e Começo de Governo



Marcelo x Aldy Jr
No mérito sobre a troca de farpas entre Marcelo Menezes e Aldy Saraiva Jr parece que ambos usam bons argumentos e se perdem apenas nos termos excessivamente duros para companheiros de grupo político. Marcelo Menezes tem o apoio da maioria dos eleitores de Belezinha porque seu combate a Magno não poderia deixar de reconhecido e escolhe-lo presidente seria uma boa maneira de assim fazer. Já Aldy Jr destaca que a família do ex-prefeito Isaías não poderia ficar com tudo, que os Saraiva sempre foram leais a Isaías e importantes para eleição de Belezinha. Ele também tem razão.

Velório Municipal
Não se sabe se foi em decorrência da disputa pela câmara municipal, mas a posse da prefeita foi ofuscada e insossa. Para um grupo que passou 12 fora do poder e teve uma vitória eleitoral acachapante – de velório a show de música lírica – a cerimônia parecia com tudo menos com festa popular. 

Desarticulação Inicial
Depois do desastre de perder uma eleição de câmara tendo elegido a maioria dos vereadores da casa, o governo Belezinha assiste a importantes líderes se digladiando publicamente. Se algo não for feito logo, a prefeita será o próximo alvo do fogo amigo.

Bom Nome na Cultura
O jornalista e poeta Herbert Lago Castelo Branco foi nomeado  secretário de Cultura e, sem demérito dos demais, a escolha não poderia ser melhor. Castelo Branco compreende o significado da palavra cultura e sua relação com a arte em geral.

A Coragem de Marcelo e de Isaías
O cartaz de Isaías como administrador pode ser resgatado ou não pelos nomes que ele indicou na gestão Belezinha. Já a demonstração de altivez típica dos líderes ele deu junto com Marcelo Menezes na eleição da câmara: tiveram coragem de manter posição contrária ao interesse da prefeita.  Peitaram mesmo e nada aconteceu.

Autonomia de Baleco  
É muito simplista creditar a vitória e vincular Baleco ao grupo de Magno. Além do voto de Marcelo Menezes que jamais apoiaria  alguém subserviente a quem sempre combateu, é bom lembrar que Nonato é quadro do PDT, se elegeu pelo campo político chamado terceira via e sempre teve autonomia e distanciamento com relação aos grupos dominantes.   

Foto: Kim Estúdio 


Nenhum comentário: