segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carnaval: “Esse Ano Não Vai Ser Igual Àquele que Passou”



O Blogueiro James Galvão do “Chapadinha Blog” postou um interessante comentário sobre a ausência dos blocos a animaram o carnaval do ano passado. Leiam o texto dele, depois volto comentando.

Cadê os Blocos “Bom D+” e “Maluco Beleza”
“Ano passado com a proximidade do carnaval, o zum zum zum em Chapadinha era: "Você vai sair no Bom D+ ou no Maluco Beleza" ?, esses questionamento se dava por conta deste dois blocos terem em suas apresentações grandes atrações, como: Chicabana, Furacão, Chicana, Saborear , Caviar Com Rapadura e a banda que estava bombando naquele período, o Jumento Desembestado. O preço dos abadás pela quantidade de atração até era  acessível aos foliões chapadinhenses.

Os blocos na época tinha como testa de ferro; o Empresário e hoje vereador Eduardo Sá (Bom D+) e o produtor Manoelzinho (Maluco Beleza), já nos bastidores estavam os pré candidatos a prefeito.

Toda aquela estrutura tinha o patrocínio irrestrito dos candidatos ao executivo na época. De um lado Magno Bacelar e Danúbia Carneiro que até o mês de fevereiro era a candidata, e do outro, a empresária Ducilene Belezinha, hoje prefeita de Chapadinha.

O folião até sabia que aquilo tudo era jogo político, mas acreditava, que na pior das hipóteses, este ano, ao menos um dos blocos permaneceria vivo, pelo o "andar da carruagem", o Maluco Beleza.

Como este dois blocos acabaram tão rápido, este ano restou apenas o São João ops... carnaval organizado pela prefeitura, comandada pela patrocinadora no passado do Bloco Maluco Beleza.”

Comentário Nosso
Este blog criticou a utilização politiqueira do carnaval e antecipou o que aconteceria em 2013. Segue trecho de texto escrito em janeiro de 2012. 

“No bojo da utilização do carnaval como arma de briga política vêm abadás artificialmente baratos para chamar gente, atrações caras pagas com abuso de poder econômico de ambos os lados, e, entre outras coisas, a precipitação desnecessária e perigosa de uma rivalidade em data que nada tem com política. 


Nessa chanchada política-carnavalesca (que de fato só despolitiza e aliena) leve mais público quem levar a cidade só perde. Ganhe quem ganhar a eleição de outubro, 2013 só terá um destes blocos. Se tiver! Porque nunca é demais lembrar que ano que vem não tem eleição e, enquanto os blocos estiverem a cantar: “ei você ai, me dá um dinheiro ai!”, os políticos dirão: “não vou dá não vou dá não!”.

Para ler a íntegra da postagem “A Politização dos Blocos Vai Acabar o Carnaval de Chapadinha”, de 09 de janeiro de 2012, clique aqui

Nenhum comentário: