segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Minoria Governista, 14 Milhões, Líder Aluísio e Outras Notas



Denúncia de 14 milhões
O setor contabilidade da prefeitura de Chapadinha denunciou suposto desvio de 14 milhões de reais praticado durante a gestão dos ex-prefeitos Magno Nunes e Danúbia Carneiro. Os débitos seriam decorrentes de descontos na folha de pagamento dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e da obrigação patronal da prefeitura não repassados à previdência. A falta de repasse afetaria de 400 funcionários contratados da prefeitura municipal de Chapadinha não vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Desde 2001, todos os meses, esses servidores tinham descontos em seus contracheques que variavam de 8% a 11%, dependendo do salário. No entanto, os valores descontados não eram repassados pelos gestores ao INSS. (com informações de Ivandro Coêlho).

Outro Lado
O blog tentou ouvir os ex-prefeitos Magno Bacelar e Danúbia Carneiro sobre a denuncia mas, até a manhã desta segunda-feira, não obteve resposta.  

Minoria Governista
Defendendo irrestrita lealdade à prefeita Belezinha o grupo de 7 vereadores da base governista se reuniu em evento social neste final de semana. Segundo o jornalista Ivandro Coêlho – que noticiou a reunião – “o grupo de parlamentares que atualmente dá sustentação à prefeita Belezinha se consolidou logo após a eleição da Câmara, quando o vereador Marcelo Meneses resolveu engrossar as fileiras da oposição” disse o jornalista traduzindo o sentimento do G7 com relação ao filho de Isaías Fortes.

Minoria Governista 2
O que o grupo dos 7 só não esclareceu é como pretende chegar a maioria uma vez que a oposição também conta (até aqui) com outros 7 parlamentares e o vereador Marcelo Menezes é publicamente descartado pela base aliada à prefeita.

Líder Aluísio  
Ao que parece a ala que pretende rachar o grupo que venceu as eleições é capitaneada pelo secretário de obras Aluísio Souza. “Tenho certeza de que Belezinha poderá contar sempre com esses vereadores, pois, assim como a nossa Prefeita, eles também têm responsabilidade e compromisso com o povo”, garantiu Aluísio.

Decreto e Licitação
A professora e blogueira Jane Andrade destacou um trecho de estado de emergência que autorizada a aquisição de produtos, realização de obras e serviços, mediante dispensa justificada de licitação ou de sua utilização na modalidade convite” e lembrou ainda que, “tanto a prefeita quanto o Secretário de Obras, são empresários do ramo da construção, que a irmã da prefeita é também responsável por uma das empresas dela, é também a secretária de finanças e o decreto tira a necessidade de licitação para fazer obras”.

Decreto e Licitação 2
“Peço que a Prefeita Ducilene Pontes que por meio da Secretaria de Comunicação esclareça o quanto antes a situação, pois da forma como está mais parece uma manobra política para beneficiar a si própria e ao Secretário de Obras e como tenho certeza que não é, pois sei de sua idoneidade”, solicitou Jane Andrade, que foi candidata a vereadora pelo grupo da prefeita. 

Um comentário:

Alexandre Pinheiro disse...

Leonardo, sua crítica a Jane Andrade será publicada se usar termos corretos e sem ofensas de ordem pessoal.