terça-feira, 13 de maio de 2014

Lixo e Abandono por Ruas e Avenidas de Chapadinha

Do Blog do Alexandre Cunha


Praças, Avenidas e ruas  de Chapadinha, que deveriam servir como espaços de lazer estão abandonadas e cheias de problemas estruturais, lixos e má conservação. Nesses locais há calçadas destruídas, bancos quebrados, lixo, falta de serviço de capina e limpeza.

O Blog do Alexandre Cunha, registrou o quadro de conservação de algumas praças e avenidas de Chapadinha. E podemos constatar a falta de conservação por parte da prefeitura, principal responsável por conservar os logradouros públicos, esses locais não recebem obras ou mesmo limpeza,  Há algum 
tempo.
Praça São Raimundo  ou “Praça do Paulo Ramos”,
Começamos mostrando  o centro da cidade, mas  precisamente na   Praça do Paulo Ramos(foto ao lado) como é conhecido por todos. Praça esta, que  compõe três Escolas ao seu redor e no centro fica localizada  a base da Guarda Civil Municipal. Bancos quebrados, falta de piso, meio fios deteriorados árvores sem o serviço de poda.
O abandono do espaço provoca revolta na classe estudantil que diariamente estão na praça; O acúmulo de lixo. Além da sujeira, o odor causa repulsa dos estudantes e moradores. Era pra ser  um lugar bem conservado, sempre  que saímos da escola para esperar nossos pais, eu e meus amigos ficamos aqui no meio dessas sujeiras; relata, Ana Paula,  17 Anos, Estudante.
Praça da Bíblia - Centro
A através de fotos feita por nossa reportagem  constatamos  que na Praça da Bíblia,  um dos espaços que mais se deteriorou nos últimos  anos. Bancos estão quebrados o piso totalmente destruído, o que causa uma visão feia e de total desprezo ao local. A praça fica localizada no centro  comercial de  Chapadinha.
Durante a semana é ocupado por diversos vendedores ambulantes.A praça é um local onde a concentração de pessoas  vindo de outros municípios  para fazer compras no centro  comercial, ou tratar de negócio nas duas agencias bancárias que ficam localizadas na praça, centenas de pessoas passam diariamente, e o que levam é uma má impressão de nossa cidade.

Centro Comercial
A situação não é diferente, a falta de capina e conservação faz com que as placas  de anúncios e canteiros centrais sejam tomados pelo mato,  em vários locais meio fios estão  quebrados, realidade que você pode ver nas fotos abaixo.   


AVENIDA SENADOR VITORINO FREIRE – TERRAS DURRAS
Antes usávamos o canteiro central da via como espaço de lazer para as famílias se divertirem  e aproveitávamos o fim de tarde ou o começo da manhã. 
 Hoje o  canteiro central se transformou em um grande deposito de lixo, a falta de capina faz com que as pessoas joguem  lixo na avenida o tempo todo;Relata um comerciante do local, que pediu pra não ser identificado.
 Para o morador  Luiz Oliveira, que reside há  20 anos na avenida,  a situação é lamentável. Ele tem visto o espaço, que antes era um lugar de convivência familiar, se transformar em um cenário para o deposito de lixo e abandono. “ O que era e o que se tornou. Estamos em decadência. Sem cuidado, sem reforma nas ruas, sem vigilância policial”, criticou o morador.
A empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza da cidade já foi alvo de denuncias na câmara Municipal, Segundo parlamentares ela estaria faturando cerca de 9 milhões de reais da prefeitura e ainda suspeita de ser empresa "laranja". Reveja a matéria Grave Denúncias feita por vereador, empresa de coleta de lixo pode ser "laranjas"  

Nenhum comentário: