segunda-feira, 5 de maio de 2014

Presidente Baleco Anuncia Prestação Pública de Contas e Se Antecipa a Notificação de Processo

Presidente Baleco na Secretaria do Fórum

O presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereador Nonato Baleco / PDT, decidiu não esperar por oficial de justiça, se antecipou e foi ao Fórum buscar sua notificação com relação a um processo que a prefeita Belezinha tenta cassá-lo da presidência e pede balancetes contábeis.

Baleco esteve por volta das 10 horas de hoje na secretaria da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha e solicitou sua notificação diretamente ao chefe do cartório. O presidente reafirma nada temer e disse que o desfecho do processo vai reafirmar a transparência de sua gestão. “Mais uma vez deixo claro que temos todo interesse de que este processo tenha o desfecho rápido porque nada temos a temer. Diferente de outros gestores que se escondem de oficiais de justiça e usam de malícia para atrapalhar ou retardar a justiça, venho aqui em busca de ser notificado para poder responder a este processo o quanto antes”, ressaltou Nonato Baleco.

O presidente Baleco avaliou o processo como mais uma tentativa de intimidar a câmara e desviar o parlamento do papel fiscalizador que vem exercendo nesta legislatura. “O foco principal do processo da prefeita contra mim não foi a apresentação de balancetes contábeis e sim o pedido de minha destituição da presidência. Contra a perseguição e intimidação vou reagir mostrando a todos os gastos e a contabilidade da câmara, vamos lutar para manter as prerrogativas dos vereadores e com a lei e o exemplo dado por nossa gestão, vamos exigir que a prefeitura faça o mesmo”, disse.

Leonardo Veras Recebe Notificação de Nonato Baleco

Prestação Pública de Contas

O presidente Nonato Baleco adiantou ainda que promoverá apresentação pública de contas depois da sessão de quinta-feira e declarou que será uma oportunidade para que a prefeita e seus partidários o questionem com relação a seu comando a frente do parlamento chapadinhense. “Quinta-feira, após a sessão, vamos fazer uma prestação pública das contas da câmara e, além da sociedade e do povo em geral, convido a prefeita municipal para tirar qualquer dúvida que tenha a respeito dos recursos da câmara”, afirmou. “Depois da próxima sessão vou detalhar como foram gastos os mais de 2 milhões de reais que a câmara recebeu em 2013, enquanto a sociedade aguarda a prefeita justificar o destino dos mais de 100 milhões recebidos pelo executivo no mesmo período”, finalizou o presidente Nonato Baleco.

Fotos: Alexandre Cunha

Nenhum comentário: