quarta-feira, 25 de junho de 2014

Segurança da Prefeitura Agride Jovem Especial na Abertura do São João

Página em Homenagem ao Nem no Facebook

Um fato revoltante promovido por um segurança da prefeitura foi registrado na noite de ontem, durante a abertura da festa de São João. De acordo com relato do comunicador Nattan Enzo (do site CPF 22) um jovem especial conhecido por Nem foi brutalmente agredido. “A noite teve um ato de extrema desumanidade por parte da segurança do evento (que ao meu ver é de responsabilidade da organização, nesse caso da prefeitura e secretaria de cultura) pois bem, creio eu que a maioria conhece o Nen (que mora ali nas Terras Duras). O Nen como eu todos os arraiais sempre esteve presente e nunca incomodou ninguém. Ele estava nas proximidades da mesa organizadora do evento quando de forma brutal foi JOGADO pra fora com um animal, caindo e vindo a desmaiar”, relatou Nattan.

“Fiquei revoltado com isso, pois nada ele fez, apenas estava ali prestigiando um evento público, mas pelo fato dele ser especial sentiram que ele era uma ameaça ao andamento do evento e o puseram da pior forma pra fora, jogado, aos pés de quem ali estava e vendo isso sequer pararam o evento pra prestar ajuda a ele, a não ser os próprios que ali, assim como ele, foram pra ver”, completou.

Nem é muito conhecido na sociedade, participa de movimentos da Igreja Católica, do Real Brasil e frequenta a Câmara Municipal onde é bem tratado por todos os vereadores e costuma sentar-se no plenário junto com a imprensa.  

Nattan destacou que a agressão foi presenciada por muitos populares, taxou a atitude do segurança de preconceituosa e lamentou a omissão dos organizadores do evento da prefeitura: “me envergonho dessa organização que não deu atenção ao Nen e o fez ser tratado como inferior por puro preconceito. Espero que os organizadores do evento se manifestem diante disso e que isso não venha a se repetir, pois todos têm direito à cultura e isso independente de ser branco, negro, gay, deficiente, especial”, desabafou, concluindo.

O comentário foi publicando ontem na rede social Facebook e foi seguido de inúmeras manifestações indignadas com o episódio. Até agora nem prefeitura ou secretaria de cultura se pronunciaram a respeito. 

Nenhum comentário: