segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vereadores de Belezinha Não Comparecem e Sessão é Encerrada por Falta de Quórum


Apesar do interesse da prefeita na aprovação urgente de uma alteração na lei votada na sessão extraordinária da quinta-feira, 12 de junho, a base aliada de Belezinha não compareceu em número suficiente, a oposição entrou em obstrução e o presidente Nonato Baleco / PDT cancelou a sessão de hoje por falta de quórum.

O líder do governo, vereador Irmão Carlos / PRB, chegou protestar alegando que o presidente teria que esperar por 15 minutos. Samuel Nistron / SDD que chegou depois de encerrada a sessão também reclamou do cancelamento.

Já o presidente Baleco, afirmou que “o vereador Manin Lopes / PT fez a chamada dos presentes, constatou-se não ter quórum para deliberar, aguardou-se mais alguns minuto e, com apenas seis colegas parlamentares, só nos coube encerrar a sessão como manda o regimento”, disse o presidente.

Sobre as reclamações da base aliada a Belezinha Nonato Baleco lembrou que os vereadores governistas são maioria na casa bastava a presença de parte deles para haver quórum. “Se a sessão era importante para a prefeita a sessão de hoje, o governo deveria ter usado os meios que dispõe para convencer seus vereadores a comparecerem”, destacou Baleco, lembrando que – em função de feriados e jogos da seleção – a câmara só volta a se reunir no dia 26 de junho. 

Foto de Arquivo 

Nenhum comentário: