quinta-feira, 5 de junho de 2014

E agora Sarney? Presidente nacional do PT confirma candidatura de Dora


Tudo o que Sarney não queria ouvir: presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que candidatura de Dora Nascimento ao Senado é pra valer e importante para a estratégia nacional do partido.

MZ - Foi nesta quarta-feira, 4. Após uma reunião do PT nacional, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, ligou para seu colega, presidente estadual do PT-AP, Joel Banha, para dizer-lhe que a candidatura da “companheira Dora é legítima e importante para o projeto do PT nacionalmente”.

Como é de praxe no PT, essa decisão deve ter sido tomada após rodadas e rodadas de reuniões, construção de cenários e avaliações sobre a melhor estratégia a seguir. Finalmente, os petistas devem ter concluído o que já corre à boca pequena em todo o território tucuju: Sarney é um fardo demais pesado para se carregar.


Sem o PT e com concorrentes de dentro da própria cozinha, como é o caso do deputado Davi Alcolumbre (DEM) que também deve disputar o Senado pelo Amapá, o velho senador deve repensar se arrisca ou desiste do projeto de reeleição. Se José Sarney sair, arrisca a ser fragorosamente derrotado e cruzar a linda da corrida eleitoral abaixo do terceiro lugar. Um fim melancólico para quem já foi mandatário máximo deste país.

Nenhum comentário: