quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura Paga Salário em Duas Etapas e Preocupa Servidores



Diferente do que vinha acontecendo nos últimos 10 anos, nem todos os funcionários da prefeitura de Chapadinha vem recebendo salários com antecedência no dia 20 de cada mês. Instituída no primeiro mês de governo do ex-prefeito Magno Bacelar, em janeiro de 2001, a antecipação - que virou marca de um novo momento de um município sacrificado com atrasos de até 9 meses nos vencimentos dos servidores - a cerca de três meses vem ocorrendo em duas etapas. 

Os funcionários das secretarias de Educação e Saúde continuam a receber no dia 20, já os demais recebem depois do dia 30. No mês de outubro o pagamento só foi concluído no último dia 8 de novembro. 

A prefeitura alega queda no Fundo de Participação e diz que a expectativa é de que os repasses do FPM aumentem neste final de ano e os pagamentos sejam normalizados a partir de 20 de novembro. 

Em outubro (com R$ 1.339.112,49), o FPM já teve um acréscimo superior a 300 mil reais com relação a setembro (R$ 1.018.778,57) e mesmo assim a administração municipal demonstrou dificuldade para concluir o pagamento da folha. 

Ainda que não configure atraso, a situação acende o sinal amarelo da preocupação com o equilíbrio financeiro da prefeitura e gera ansiedade no funcionalismo.  

Imagem Meramente Ilustrativa

Nenhum comentário: