terça-feira, 1 de novembro de 2011

Edmilson Carneiro Participa do Lançamento da 2ª Fase do Luz Para Todos no Maranhão

Edmilson Carneiro e Equipe Eletrobras Eletronorte com Roseana Sarney

O suplente de deputado estadual pelo PT e superintendente da Eletrobras Eletronorte no Maranhão Edmilson Carneiro participou da solenidade de assinatura o novo termo de compromisso para realização da 2ª etapa do programa Luz para Todos no Maranhão, na última quinta-feira (27).


O termo foi assinado pela governadora Roseana Sarney e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A nova etapa começa ainda este ano e vai até 2014 com investimentos de R$ 400 milhões e previsão de mais 42 mil ligações. 


Edmilson Carneiro que implantou e coordenou a fase inicial do Luz Para Todos no Maranhão entre 2003 e 2005 comemorou as mais de 300 mil ligações feitas no estado e lembrou o começo do programa: “inicialmente era a determinação do presidente Lula e a obstinação da presidenta Dilma, então Ministra de Minas e Energia, tivemos que sair do zero para organizar tudo e colocar o Luz Para Todos para funcionar” lembrou Edmilson Carneiro.


A governadora Roseana Sarney, também ressaltou a importância do Luz para Todos que demonstra o compromisso dos governos federal e estadual em levar qualidade de vida aos mais pobres. “Para se ter uma ideia da importância do programa no estado, nós saltamos de 84% para 97% o percentual de famílias beneficiadas com energia elétrica”, disse Roseana Sarney. 


O ministro Lobão fez um balanço positivo sobre o andamento do Luz para Todos no Brasil, que já levou acesso gratuito de energia elétrica para milhões de famílias, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural. Lobão destacou a marca de 300 mil ligações do Programa no Maranhão, o que representa benefícios a 1,5 milhão de maranhenses. “O programa é um sucesso. Ele é uma referência, inclusive para a Organização das Nações Unidas (ONU), que está interessada no programa, no que se refere à inclusão social”, contou o ministro. 
  

O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner, apresentou alguns dados sobre o Programa Luz para Todos no país. Entre eles, o volume de investimentos são da ordem de R$ 18 bilhões, geração de 245 mil empregos e implantação de mais de 7 mil postes de concreto.


Durante a solenidade Edmilson Carneiro encontrou companheiros da fase de implantação do programa como o secretário de Energia do Ministério, Ildo Wilson Grüdtner e o diretor de engenharia da Eletrobras Ademar Palocci e falou da satisfação com os resultados do Luz Para Todos no Maranhão: “chego a me emocionar quando vejo que hoje mais de 1 milhão e meio de conterrâneos saíram da escuridão e podem ter novas perspectivas graças a um programa que ajudei a implementar”, finalizou.  

Com Informações de "O Estado do Maranhão"
 
Josias Matos (Presidente da Eletronorte), Ademar Palocci(Diretor de Engenharia), Edmilson(Superintendente Eletronorte) e José Antonio Muniz(Diretor de Transmissão da Eletobras).

Nenhum comentário: