quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vereador de Vargem Grande Indiciado Pelo Incêndio Criminoso da TV Líder



O vereador Abdias Cidrão Rodrigues da Costa (foto) foi indiciado junto com outras quatro pessoas como responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu a TV Líder de Vargem Grande, ocorrido em outubro do ano passado. Como o incêndio destruiu completamente os equipamentos da TV e parcialmente os estúdios da Líder FM que são emissoras ligadas à oposição e adotam uma linha crítica com relação ao prefeito Miguel Fernandes, houve a suposição de motivação política para o crime. 

A suspeita de ligação política com o fato ganhou força quando o pedreiro Antonio Francisco Martins, “Antonio Black” confessou ser o executor do incêndio e apontou o líder do governo municipal e vereador Abdias Cidrão como mandante. 

Além de Abdias Cidrão e Antonio Black foram indiciados Isnaldo Cardoso da Silva, Marcelo de Souza Matias e Francisco Xavier da Costa. 

O delegado Odilardo Muniz Lima Filho, concluiu o inquérito no último dia 3 e considerou provado o delito, determinadas as circunstâncias e os meios utilizados e, ainda, individualizadas as condutas de cada um dos indiciados. 

De acordo com o delegado Odilardo Muniz, Abdias Cidrão e os outros acusados estão incursos nos artigos 250 e 288 do Código Penal e responderão por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros e formação de quadrilha ou bando, cujas penas, em caso de condenação, variam de 4 a 9 anos de reclusão.  

Veja abaixo cópia da conclusão do indiciamento (clique para ampliar) 





Nenhum comentário: