quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aluísio Santos Denuncia Gestão Anterior por Obras Inacabadas

Obra da Escola Tancredo Neves, Zona Rural

O blog do Ivandro Coêlho informou que o secretário Aluísio Santos (obras) procurou a promotoria para denunciar a administração passada por obras inacabadas ou abandonadas, que teriam sido fruto de convênio. Abaixo a matéria, volto ao final comentando. 

“O secretário de obras do município, Aluísio Sousa Santos, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (07) com o promotor de justiça de Chapadinha, Douglas Assunção Nojosa. Durante o encontro, Aluísio apresentou ao membro do Ministério Público um relatório sobre a situação de escolas e estradas deixadas pela gestão anterior. Muitas foram objeto de convênios firmados entre o município e os governos estadual e federal.

O documento aponta vários indícios de irregularidades, como obras e reformas iniciadas e não concluídas em escolas municipais; pontes e estradas em péssimo estado de conservação, etc. Após ouvir o secretário, Douglas Nojosa afirmou que o MP vai instaurar investigação para apurar as denúncias. “Queremos saber se os recursos para essas obras vieram, se foram ou não aplicados e também se foi prestado conta dos valores recebidos”, declarou o promotor. 

De acordo com Douglas Nojosa, caso as denúncias se confirmem, os responsáveis pela não aplicação dos recursos repassados ao município estarão sujeitos a ação por improbidade administrativa.”

Comento 
Do ponto de vista factual este blog vai buscar acesso ao teor do relatório, com a lista geral de obras inacabadas, segundo o secretário Aluísio. Até porque há informações de que algumas obras de convênio continuam sendo tocadas tranquilamente, reforçando a suspeita de acordo entre ex e atual gestora. Nos aspectos políticos parece mais uma acusação no estilo conta-gotas. Algo para saciar a fome de denúncias e desconversar sobre a auditoria que não vai sair.  

Nenhum comentário: