quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Falando de Carnaval...

    Urubus em Plena Praça da Bíblia, às 17 horas da terça-feira de Carnaval  


Como qualquer outra festividade o carnaval carrega preferências e gostos pessoais. Por isso, alguns acharão que o reinado de Momo em Chapadinha foi bom, outros dirão que foi péssimo. Inegavelmente os locais de festas receberam público bem menor que em anos anteriores.

Indiscutível foi o Baile a Fantasia. Sem superlotação e com as fantasias cada vez mais caprichadas a festa do “Chapadinhamente Nós” reviveu o melhor dos velhos carnavais do Aldeota Clube.

O “Bloco do Sujo” foi abalado pelo luto de alguns de seus mais tradicionais brincantes, mas contou com a presença de jovens que sustentaram o escracho de sempre e indicaram que tal renovação manterá ativa a irreverência que já dura 23 anos.

Outra importante iniciativa foi o Bloco dos Quiabos, que trocou abadás por gêneros alimentícios para doação nos bairros Da Cruz e São José e gravou CD com músicas de compositores locais como Casagrande e Herbert Lago.

O lado ruim ficou por conta de bandas começando tarde e deixando o público parado esperando e brigas pipocando a todo minuto na Praça Irineu Galvão (Praça do Povo).

Até desentendimento entre componentes de banda e figurões do governo que queriam assistir aos shows em cima do palco houve.

Também saltou aos olhos a baixa qualidade de alguns serviços públicos como a fiscalização de trânsito e a propalada coleta de lixo (foto acima). A exceção foi a tenda da saúde organizada e com equipe de prontidão.

Péssimo mesmo foi o papelão do Bloco Karamelo, que na mistura entre bloco carnavalesco e política, se apresentou com o enredo que incluiu apresentações canceladas, calote em trio-elétrico e distribuição de abadás por pré-candidatos (Aluísio Santos e Paulo Neto) em completo desrespeito aos que pagaram para entrar no bloco, que podem inclusive exigir a devolução do valor pago em dobro.   

Nosso carnaval não foi o fim do mundo e para alguns 2013 começa agora. Vamos em frente.  

Nenhum comentário: