quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os Menestréis do Insulto



Como vociferam alguns neste hospício necessário chamado mídia!

Além de tratar o leitor como um idiota incapaz de perceber vínculos e motivações por traz de cada blog ou escriba – incluindo ai as cláusulas de silêncio findando junto com antigo governo e precipitação intelectual repentina em nova gestão – o pior da blogosfera local tem sido a hipocrisia daqueles que só enxergam “patifes” e “pilantras” entre os oponentes. Ficha suja e corrupção é palavra gasta só para um lado. Aliados assumidos ou ocultos quando muito ERRAM. Nunca ouviram falar em TCU, abuso de poder econômico, laranjas e agiotagem então...  

Mesmos critérios usam no crivo da linguagem escrita: divergente só pode ser “analfa” de pai, mãe e parteira; os amigos têm licença para matar a concordância até nas manchetes garrafais, sem perder o brilhantismo.  

Deixando o maniqueísmo com eles, garanto que sei xingar melhor que “o-boca-mais-suja” dentre os torcedores do Moto Clube.  Rejeito impropérios por absoluta descrença de que estes suplantem argumentos e palavras menos raivosas.

Assim não matam o inimigo, nem protegem a Rainha.

Prefiro deixar a tolice e o repertório vulgar para os ruminantes de derrotas, envergonhados pela incompetência caseira e para quem precisa mostrar a que veio (ou a que voltou). 

Um comentário:

Oberdan Galvão disse...

Sei não! Mas parece que a guerra entre os expoentes locais do jornalismo, COMEÇOU. Ou estou eu Equivocado!?