quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Após 12 Anos: Funcionários da Prefeitura Voltam a Reclamar Atrasos de Salários



Depois de 12 anos recebendo os vencimentos em dia, os funcionários da prefeitura municipal de Chapadinha voltam a se queixar de atraso de salários. Pelo menos três servidores contratados procuraram a Rádio Mirante para denunciar que estariam trabalhando desde janeiro e até ontem (20/02) não haviam recebido os vencimentos.

A prefeitura chegou a anunciar o pagamento dos contratados para o dia 10 de fevereiro, o blog apurou que alguns contratados receberam no sábado dia 9 (sábado de carnaval), mas a prefeitura não chegou a confirmar o pagamento oficialmente.

Segundo os funcionários que ainda não receberam os proventos referentes a janeiro, o receio é que termine o mês de fevereiro e os salários se acumulem em atraso, como aconteceu no ano 2000, quando a prefeitura encerrou o ano devendo 9 meses ao funcionalismo.

Uma fonte ligada à administração municipal, não descartou a possibilidade eventual atraso indevido, mas revelou que algumas pessoas estão trabalhando sem formalizar o vínculo com a prefeitura – numa espécie de contrato verbal, indicado por políticos, sem conhecimento oficial do setor de pessoal da prefeitura – por isso não receberam.  

Nenhum comentário: