terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Francejane Confirma Acordo Entre Belezinha e Danúbia



Em trecho de seu discurso, durante a abertura da Jornada Pedagógica – de acordo com o blog da professora Jane Andrade – o secretário de educação Francejane Magalhães (foto) acabou confirmando a existência de um acordo entre a prefeita Ducilene Belezinha e sua antecessora Danúbia Carneiro.

Francejane declarou que “muitas escolas municipais encontram-se deterioradas e outras, com reformas que começaram no final de 2012, mas não foram concluídas (pelo menos por enquanto)”.

Ainda de acordo com o secretário Francejane, “a ex-prefeita Danúbia Carneiro se comprometeu a entregar essas obras concluídas até o dia 08 de fevereiro, mas diante da impossibilidade de que isso aconteça, anunciamos que essas obras não serão concluídas pela atual gestão”, revelou o titular da educação.

O secretário informou também que a administração anterior deixou dinheiro em caixa, mas considerou haver malícia no fato. “Quanto aos recursos deixados por Danúbia são uma armadilha, pois não dá para concluir essas reformas com eles e por isso esses recursos continuam intactos”, acrescentou.

Quando disse: “a ex-prefeita Danúbia Carneiro se comprometeu a entregar essas obras concluídas até o dia 08 de fevereiro”, mesmo não sendo mais gestora do município, o secretário municipal de educação surge como a primeira autoridade do novo governo a assumir a existência de entendimentos entre Belezinha e Danúbia.

Responsabilidade Comum
O pronunciamento de Francejane Magalhães abre muitos  questionamentos: O que acontecerá com as obras iniciadas e supostamente abandonadas? Que medida será adotada para evitar que estudantes sejam penalizados por irregularidades de antigos gestores? Até que ponto agentes públicos que formulam  acordos verbais obscuros deixarão de responder por omissão na mesma medida dos que praticaram o sugerido ato de improbidade ou desvio?

O blog tentou contato com a assessoria da prefeita Ducilene Belezinha e com a ex-prefeita Danúbia Carneiro para ouvir a posição delas sobre a matéria, não obteve sucesso. 

Foto: Assessoria da Prefeitura  

Nenhum comentário: