segunda-feira, 30 de março de 2015

A Festa do Auto-Engano e os Desafios de Chapadinha


O povo de Chapadinha não deu a mínima para a programação oficial do aniversário da cidade, a foto acima ilustra bem que a atual gestão chegou ao fundo do poço e parece pouco ligar pra isso.

Enquanto a prefeitura repetia como lavagem cerebral a importância de inaugurar reformas prédios e pontes de madeiras, o povo nas redes sociais lembrava em tom de ironia que os recursos recebidos por Chapadinha e as promessas do governo exigiam muita mais do que o propangandeado.

“Hoje é o grande dia. Aniversario de nossa cidade. Com grandes inaugurações: Mercado Central, Praça da Bíblia, Nova Rodoviária, Centro de Convenções, UPA, Hospital Regional, Colocação de Bloquetes em Varias Ruas, Asfalto na Av. Principal do Recanto dos Pássaros, Postos de Saúde em diversos bairros, Reforma de Escolas na Zona Rural. E segue com inaugurações... Centro de Convenções, Duplicação da av. Kennedy, duplicações da estrada das mil casas e a grande entrada de Chapadinha e para fechar um grande Show na Praça do Povo”, esse resumo de promessas e festas que não houve era o relaxo mais repetido nas redes sociais sobre o aniversário de Chapadinha.

Ao fazer questão de ignorar as reclamações gerais a prefeita Belezinha manda o recado de não pretender mudar nada em seu governo. Ou segue se enganando com relação a sua avaliação ou aposta em obras de última hora e eleitoreiras, no dinheiro e no uso da máquina para uma eventual reeleição. Jogo que já se mostrou sem efeito por gestores anteriores.

Entre as dificuldades para 2016 e a impopularidade de agora nem todo corre contra a prefeita que – de ser das pouquíssimas a se negar em cumprir a lei das 13 horas dos professores, nepotismo confessado, empresas próprias como fornecedoras da prefeitura e vários indícios de fraude em licitações e improbidade – Belezinha parece blindada nos órgãos de fiscalização e judiciários e segue fazendo o que bem entende.

Diante de tudo que tem na mão as oposições a Belezinha precisam ser mais certeiras e efetivas, porque com o poder não se brinca e o povo não precisa penar tanto até 2016. 

Nenhum comentário: