sexta-feira, 6 de março de 2015

TJ Realiza Audiência Pública em Chapadinha


A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão convida a população em geral para participar de audiência pública que será promovida com o polo judicial de Chapadinha, no dia 12 de março de 2015, às 19 horas, no Auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba – FAP, localizada na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, nº 1452, Centro, Chapadinha/MA, para prestar esclarecimentos e receber sugestões ou reclamações sobre os serviços da Justiça Estadual oferecidos nas comarcas da região – Araioses, Chapadinha, Brejo, Buriti, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos. 

De acordo com o ouvidor-geral, desembargador Paulo Velten, a audiência será a primeira de uma série de ações a serem desenvolvidas pelo órgão visando uma maior aproximação entre o Judiciário e a sociedade. 

"É no contexto da Justiça democrática de proximidade que se avulta o papel da Ouvidoria, que não deve ser um órgão de representatividade apenas, mas que incorpora as suas ações ouvindo a manifestação do cidadão e recebendo o que se pode trazer de novidade ao Judiciário. Aí está a grande questão", assinala. 

Dados da Ouvidoria demonstram que reclamações sobre a morosidade processual correspondem a 77% do total das manifestações recebidas por meio dos diversos canais disponíveis ao cidadão. A segunda queixa diz respeito ao atendimento dos servidores.

 "Já temos um panorama. A ideia é discutirmos as soluções com os juízes", adianta Paulo Velten. 

As manifestações apresentadas na audiência serão encaminhadas aos setores competentes no âmbito do Poder Judiciário. As dúvidas da comunidade sobre questões ligadas à Justiça Estadual serão esclarecidas em tempo hábil. 
  

Além da comunidade, o evento contará com a participação de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, entidades de classe, membros dos poderes Legislativo e Executivo, dirigentes de instituições, entre outros.

Blog do Alexandre Cunha

Nenhum comentário: