terça-feira, 12 de maio de 2015

Belezinha e Sua Arca de Noé


Com a popularidade rachando como chão na seca, Belezinha se prepara para encher sua “Arca de Noé” antecipando dilúvios de cargos, agrados e dinheiro. No comando da ação o secretário Aluísio que é quem diz – usando o exato termo – que a Arca de Noé da prefeitura está aberta a todos que ainda não fazem parte do grupo da prefeita.

A ordem é turbinar o grupo da prefeita com vereadores, ex-vereadores, ex-secretários e cabos eleitoras oriundos dos grupos de oposição com promessas que vão desde um contra cheque, contratação para serviços ou fornecimentos para a administração e até secretarias estariam sendo oferecidas.

Até o momento apenas duas espécimes de cabos eleitorais entraram na Arca de Belezinha: um ex-candidato a vereador que foi colocado na folha e um ex-vice que passou a realizar obras para a prefeitura.

Uma manada, ainda de tamanho reduzido, embalada por necessidade ou falta de perspectiva eleitoral, estaria costeando o alambrado entre oposição e governo e mirando o portão da barca de Belezinha.

Como até nisso copia o insucesso da estratégia de Danúbia, Belezinha pode até encher sua Arca com aqueles mesmos embarcados de qualquer governo, mas Chapadinha mostrou por "A mais B" que tropa domesticada, cativa ou comprada não resolve o problema. 

Nenhum comentário: