quarta-feira, 20 de maio de 2015

Belezinha Pode Ser Presa e Pagar Multa de 10 Milhões por Crime Ambiental

Todas as Árvores da Praça da Bíblia Arrancadas 

Baseada no Artigo 80 do Decreto Nº 6.514/2008 e Artigo 9º ao 17 da LC 140/2011 – há pouco mais de um ano – a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ameaçou com prisão e multa de R$ 1.000.000,00 o comerciante Inaldo Caldas, ocupante do Abrigo Central, por haver transferido um muda de planta de local, na Praça Coronel Luís Vieira.

Pra quem não se lembra, Inaldo Caldas foi retirado pela prefeitura, substituído por um irmão da Prefeita Belezinha e reconduzido ao Abrigo por decisão do Tribunal de Justiça.

Agora a própria prefeitura arranca pelo menos 10 árvores durante reforma de outra praça e para agir de forma igual a Secretaria de Meio Ambiente fica na obrigação de multar a prefeita Belezinha e os empresários responsáveis pela obra em pelo menos 10 milhões de reais e representar pedindo a prisão imediata deles.

É lógico que a ameaça a Inaldo (em 2 de maio de 2014) não passou de um jogo de perseguição da prefeita que queria passar por cima das leis, para colocar seu irmão explorando comercialmente um logradouro público. Por isso, a notificação contra Inaldo e a decisão de ceifar as árvores da Praça da Bíblia já adultas, sem nenhum critério, podendo elas ser preservadas apesar da reforma, revela de parte de Belezinha um profundo desprezo pela imagem do governo que representa 80 mil habitantes e a arrogância de quem toca obra pública sem consultar a população. (abaixo a notificação de Inaldo e querendo ler a matéria completa clique aqui




Há ainda a desconfiança de outro ato de perseguição e vingança, desta feita contra os camelôs que, também contra a vontade de Belezinha, ocupam a praça da Bíblia e dali tiram o sustento de suas famílias e agora não mais terão sombras.


Poderão argumentar ser mais fácil reformar sem as árvores, mas isto não se sustenta num mundo em crescente clamor pela preservação do verde em espaços públicos e com toda luta para ensinar tais valores às crianças, a prefeita se amesquinha tão insensível e rancorosa que até a flora paga o preço por fazer bem ao povo.        

Fotos da Praça da Bíblia com as Árvores    







Nenhum comentário: