quinta-feira, 8 de março de 2018

No Dia Internacional da Mulher a Rádio Timbira tem programação especial apresentada por mulheres



Durante toda a quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Rádio Timbira oferece programação especial toda feita por mulheres. Produtoras, repórteres e locutoras tomaram conta dos estúdios da Nova 1.290 kHz, transformando a data de homenagens em um dia de muito trabalho e reconhecimento.
“É um prazer e uma honra hoje essa grande homenagem da Rádio Timbira AM. Empoderando as mulheres, dando com exclusividade vez a voz feminina. Adorei a iniciativa. As mulheres são capazes de fazer qualquer coisa e elas são valorizadas aqui na rádio, e eu faço parte desse time”, conta a jornalista e radialista, Mônica Moreira Lima que, pela primeira vez, apresentou o Comando da Manhã.
“São as mulheres que estão aqui nas redações, nos bastidores, e que juntas fazemos o melhor do conteúdo, da programação de qualidade. São grandes profissionais mostrando o seu valor. É muito bom participar desse momento de empoderamento feminino e de fortalecimento da voz e da vez da mulher”, completa Mônica.
A iniciativa da rádio, conta o diretor e secretário adjunto de Comunicação do Governo do Estado, Robson Paz, foi colocar as mulheres como protagonistas neste dia especial.
“As mulheres têm um papel fundamental ao longo da nossa programação, seja na produção, na apresentação ou nas reportagens, mas hoje nós buscamos, exatamente pelo simbolismo do Dia da Mulher, o convite à reflexão do importante papel profissional desempenhado pelas mulheres, e felizmente tem sido tem sido uma experiência exitosa”, explica o diretor da Timbira.
“A iniciativa foi abraçada por todas as profissionais e também muito elogiada pelos ouvintes que viram exatamente nisso uma forma de refletir e discutir sobre a luta das mulheres por igualdade, por igualdade de espaço, por igualdade de direitos e, felizmente, nós temos tido uma receptividade muito grande por parte dos ouvintes”, completa Robson Paz.
Do primeiro programa do dia, o De Primeira, até o Revista da Noite, as mulheres conduzem a programação. Inclusive num espaço que durante muito tempo foi apenas dos homens, o jornalismo esportivo.
Na liderança do Fome de Bola deste dia 8 de março, a jornalista e editora do portal da Rádio Timbira, Danielle Kline, falou sobre rodada do Campeonato maranhense de igual para igual com os ouvintes da rádio.
“A gente destaca justamente essa importância numa área que sempre foi desenvolvida por homens, não só na rádio maranhense, mas em todo o Brasil. Trazer hoje mulheres falando de esporte, falando de futebol, de futebol maranhense é inovador”, conta Danielle.
Além do caráter inovador, a Rádio Timbira também comemora a criação de novas oportunidades.
“É um dia diferente, além de homenagear as mulheres por meio de toda a programação, esse dia também ajuda a colocar novas vozes em destaque; hoje nós iniciamos muitas mulheres que ainda não tinham tido a oportunidade de apresentar programas, e agora estão começando suas carreiras em evidência”, conta Danielle Kline, que começou a carreira na Timbira.
No dia especial, a programa da Nova 1.290 ficou assim:
De Primeira – Flavianny Duarte
Comando da Manhã – Mônica M Lima
Jornal das Onze – Thaís Andrade / Daniele Kline
Ronda 1290 – Thayane Maramaldo
Fome de Bola – Daniele Kline
Contraponto – Maria Spíndola 
Coisa Nossa – Gisa Franco
Papo Cabeça – Daniela Bandeira / Leticia Castro
Reggae Night – Elizabeth Lago
Revista da Noite – Leticia Castro / Daniela Castro
Resenha Noturna – Marileide Lima
Madrugada Informativa – Vilma Santos

Do Pagina 2


Nenhum comentário: