terça-feira, 20 de março de 2018

Deputado Levi Pontes fiscaliza reforma do Farol da Educação de Chapadinha


Como defensor da educação, o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) solicitou do Governo do Estado a reforma do Farol da Educação do município de Chapadinha que irá beneficiar milhares de crianças e adolescentes. Depois de reformado, o Farol poderá receber atividades culturais produzidas por estudantes da região, transformando-se em um centro cultural do município.

O deputado Levi Pontes visitou a estrutura do Farol, e, antes de iniciar a reforma, o parlamentar pediu para retirar o acervo que estava abandonado e guardar em uma escola. Agora, com as obras já avançadas Levi Pontes destacou a importância de uma biblioteca pública em um município.

“Como um bom leitor e amante da educação é prazeroso lutar por esta conquista, destacando que o Farol da Educação tem o objetivo de estimular a leitura, o prazer pelo texto, através de obras literárias; contribuir para a melhoria do processo ensino e aprendizagem nas escolas”, falou. “Muito em breve teremos um Farol com mais livros, mais fonte de conhecimentos que vai garantir mais aprendizado. Conversei com o secretário de Educação e o mesmo garantiu, que em 60 dias a reforma será concluída”, acrescentou Levi Pontes.


Levi Pontes ainda destacou a parceria com as escolas de Chapadinha. “Nesta nova fase, a gente vai iniciar diversas ações: os trabalhos junto à escola, as ‘contações de histórias’, os projetos serão desenvolvidos, e vamos acrescentar a esse novo momento, atividades artísticas para que a gente possa inserir os nossos alunos num cenário mais literário, mais cultural”, destacou o deputado Levi Pontes.

O superintende de articulação Politica Irmão Gomes e a ex-vereadora e professora Francisca Aguiar acompanharam Levi durante a visita.


VÍDEO:

Nenhum comentário: