segunda-feira, 26 de março de 2018

TRE-MA: Processo Que Define Futuro de Belezinha Começa com Empate de 1x1, Mas é Suspenso por Pedido de Vistas


Despercebido até dos aliados mais próximos de Belezinha, como se a falta de informação fosse estratégia de defesa, o processo que pode manter ou retirar a ex-prefeita da vida pública começou e foi suspenso na última quinta-feira, dia 22.

Belezinha foi condenada por compra de votos com cimento, tijolos e ferro de sua própria loja de materiais de construções com direito a gravação de áudio, vídeo de entrega, apreensão de material e outras provas documentais (relembre, aqui e aqui) e por isso ficou inelegível por 8 anos, conforme decisão da Justiça Eleitoral de Chapadinha.

Depois da condenação Belezinha recorreu tentando anular a decisão e é esse recurso que o TRE-MA começou a julgar na última quinta-feira, com o primeiro voto do relator contra a ex-prefeita, um voto em favor dela e dois pedidos de vistas que interromperam o julgamento no 1 x 1.

O voto do Juiz Relator Ricardo Felipe Rodrigues Macieira deu parcial provimento ao recurso, apenas para afastar a inelegibilidade de Antônio Araújo Matos, o Antonio Odilon, vice na chapa, mas mantendo a condenação contra a candidata Belezinha. O magistrado Tyrone José Silva divergiu em favor de Belezinha e os Juízes Lavínia Helena Macedo Coelho e Eduardo José Leal Moreira, pediram vistas coletivas suspendendo o julgamento.

Depois dos pedidos de vistas, o processo contra Belezinha não tem definição de data para recomeçar, mas é provável que seja retomado na primeira sessão da Corte Eleitoral do Estado depois da semana santa.

Nenhum comentário: