quinta-feira, 15 de março de 2018

Chapadinha: Professores Receberão Reajuste e 1/3 de Férias em Março


A secretária de Educação Vania Cristina recebeu em audiência nesta quarta (14) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha - SINDICHAP, professor Alcides Pereira Silva para dar-lhe boas novas.

O encontro é resultado de reunião prévia ocorrida entre representantes da categoria com o prefeito Magno Bacelar, que se comprometeu em avaliar o impacto do reajuste dos professores na folha de pagamento e garantir que a concessão do aumento de 6,81% não implicará em atraso futuro nos salários.
Mesmo estando em Brasília cumprindo agenda oficial, o prefeito solicitou que a secretária cumprisse o compromisso assumido pela administração com a classe e através dela anunciou aos professores que, além do 1/3 de férias, os salários de março já serão pagos com o reajuste.

“O prefeito Magno Bacelar nunca se esquivou de garantir os direitos dos servidores, muito pelo contrário, sempre se colocou à disposição para o diálogo, mas precisávamos estudar o impacto dessas medidas na folha sob pena de comprometer o equilíbrio das finanças do município. Após o estudo e em decorrência do zelo que tem se tem tido com os recursos, será possível garantir o pagamento do mês com o reajuste e o pagamento do 1/3 de férias”, destacou a secretária.

E as boas notícias não foram apenas para os professores. Servidores públicos que recebem seus vencimentos vinculados ao salário mínimo também receberão com reajuste a partir deste mês.

Durante a reunião foi reafirmada a disposição de ambas as partes para que o diálogo permaneça como o meio para viabilizar as demandas dos servidores sempre que forem viáveis, como o pagamento dos valores referentes ao reajuste retroativos aos meses de janeiro e fevereiro. Participaram da reunião os representantes da Procuradoria do município e do setor responsável pela elaboração da folha de pagamentos.

Nenhum comentário: