sexta-feira, 9 de março de 2018

Prefeito Magno Bacelar e Ministro Gilberto Kassab apresentam “internet para todos” em Chapadinha


O auditório do campus IV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi palco de importante e concorrido evento na manhã desta sexta-feira (9). O ministro de Ciências, Tecnologias e Comunicação Gilberto Kassab, ao lado do prefeito Magno Bacelar e do deputado federal Victor Mendes apresentou à comunidade chapadinhense o programa “Internet Para Todos”.


O objetivo do programa é garantir acesso à internet para todos os cidadãos. “Nós vamos prover internet de maneira gratuita para instituições públicas e com baixíssimo custo para a população em geral”, garantiu o ministro. Como o programa terá isenção de impostos, a previsão é que os pacotes sejam disponibilizados a preços bem menores do que as empresas hoje ofertam.

O prefeito Magno Bacelar agradeceu a vinda do ministro e destacou a importância do convênio que a Prefeitura assinará para viabilizar o programa no município. “É a segunda vez em menos de um ano que Chapadinha recebe um ministro do governo federal. A internet hoje é fundamental em várias áreas e vamos realizar este convênio para que todos possam ter mais acesso a informação e à cidadania”, afirmou o prefeito.

Presente ao evento, o deputado Victor Mendes pediu que os outros prefeitos do estado demonstrem o mesmo interesse do prefeito Magno Bacelar para que a internet seja universalizada. “O Luz Para Todos mudou a vida do povo e o Internet Para Todos também vai mudar. Quando falei com Magno ele foi comigo em Brasília para conversarmos com o ministro. Nossa força política se une para trazer benefícios como este para a população”, disse o deputado.

A apresentação técnica do programa foi feita pelo diretor técnico operacional da Telebrás, Jarbas Valente, e foi acompanhada pelos prefeitos Arquimedes Bacelar (Afonso Cunha), Miguel Lauand (Itapecuru-Mirim), Rodrigo da Iara (Nina Rodrigues), José Ribamar Fonseca (Humberto de Campos), além de vereadores, secretários, alunos, professores e outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário: