sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PT Se Prepara Para Disputar Prefeitura de Chapadinha

Do Blog do Braga

Com quase dois anos de antecedência para as eleições, já são discutidos mais uma dezena de nomes como postulantes ao cargo de prefeito de Chapadinha e, mesmo que alguns não passem de especulação, o cenário se movimenta com grande rapidez.

A última novidade é a disposição do Partido dos Trabalhadores em lançar nome próprio na disputa. Em conversa com o blogue durante esta manhã, várias lideranças do diretório municipal sustentaram a necessidade do partido se apresentar à sociedade chapadinhense como alternativa real. "Temos nomes capazes de enfrentar essa disputa, vencê-la e realizar uma grande administração", ressaltou Maria Coelho, secretária-geral do partido no município e membro do diretório estadual.

O presidente municipal, Francisco de Lima Paiva, apresentou um planejamento com uma série de atividades do partido a serem realizadas como preparação para o momento eleitoral. "Vamos construir um programa de governo com base nesses seminários e debates que realizaremos no próximo ano e contrataremos pesquisas que nos ajudem a escolher o melhor nome para personificar este projeto durante a eleição", afirma.

Reconhecido pela capacidade de diálogo, Francisco Paiva, afirmou ainda que continuará conversando com as diferentes forças políticas da cidade. "Nossa prioridade de aliança é com os partido de esquerda, mas vamos tentar formar uma grande coligação para disputarmos a prefeitura pra valer", disse o presidente.

Com a terceira vitória consecutiva na disputa presidencial, tendo eleito as maiores bancadas de deputados federais e estaduais, a segunda maior bancada do Senado Federal e o vice-governador do Maranhão, o PT buscará se fortalecer também em âmbito municipal. "Não vamos a reboque de ninguém e nossa presença na eleição, no mínimo, enriquecerá o debate", disse o vice-presidente do DM, Zezinho Lima.

Outro fator importante para ser levado em consideração é a possibilidade do partido voltar a eleger vereadores, principalmente com o aumento de cadeiras no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro. Presente na conversa, o dirigente estadual Juvenal Neres colocou-se a disposição do partido para figurar na nominata da disputa proporcional e lembrou vários outros nomes que podem trazer votos para a chapa do partido.

4 comentários:

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Legal a presença do PT na disputa pela prefeitura. Só que tem que ser avaliado, para não sofrer consequencias. Eu, continuo falando da relíquia política existente em cahpadinha que é o Dr. Leví Pontes, e Alexandre Pinheiro. Eu aposto nessa dupla pois eles são herdeiros dos dois maiores políticos que Chapadinha ja teve em sua história. Foram (políticos) mais nada impede que eles sejam candidatos a Prefeito, e vice-Prefeito. Apesar da herança política, são filhos de Chapadinmha! Acho que tem tudo pra dar certo...RAIMUNDO AGUIAR MANAUS.

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

CHAPADINHA ESPERA POR UM POLÍTICO VOLTADO PARA O POVO SOFRIDO DO SEU MUNICÍPIO. E QUE SAIBA ENTENDER AS DIFICULDADES DO POVO. QUE TAL, TENTAR COM ESTES DOIS SENHORES PRÍNCIPES DA POLÍTICA CHAPADINHENSE DR. LEVÍ PONTES, E ALEXANDRE PINHEIRO, TENHO CERTEZA QUE ELES DOIS FORMARIAM UM GRANDE GRUPO, E GANHARIAM AS ELEIÇÕES FUTURAS.......Raimundo Aguiar - Manaus Amazonas.riumboi

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Olhem o exemplo que o Comlexo do Alemão da Cidade maravilhosa Rio de Janeiro Brasil passau para o mundo. Tudo isso por falta de base governamental pois se existe hoje o Complexo do Alemão dando trabalho para as forças armadas, é porque alguem que era Governador na época da invasão do morro, permitiu que eles alí levantasse seus barracos, transformando um lugar que era de paizagem turística, para a favela do Alemão. Só que criminoso tambem vota e para o político que não tem compromisso com o dever público, só interessa o voto, e uma boa quantia de dinheiro no bolso as custas das favelas, da pobresa, do tráfego, dos assaltos, em fim, de tudo que pratica o anti-socialismo pois são dessas situações que o mau político se alimenta. E não é só no Rio que se vê isso aqui em Manaus existe a mesma cachorrada o que falta no Brasil, são políticos sérios e compromissado com a cidade, e com o povo sofrido. Os brasileiros pedem ao Sérgio Cabral que não se empolgue com isso, e faça sua parte como Governador.

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

A esperança de todo brasileiro que busca um brasil melhor, é que a Presidente eleita cuide bem do nosso país,e não deixe ficar pior do que se encontra. Que novas favelas do Alemão não volte a aparecer, pois somente assim, o Estado do Rio de Janeiro,e o Brasíl poderá ter paz......Raimundo Aguiar