quinta-feira, 21 de julho de 2011

Contra Circo e Pão, Porrada e Fome é o Que Eles Têm na Mão


A moda oposicionista agora se apega à crítica dos eventos promovidos pela prefeitura. Descobriram a pólvora e encontraram uma solução belezinha (tipo aqueles miraculosos produtos das Organizações Tabajara) para todos os problemas da Chapada. 


Segundo eles, se a prefeitura deixar de aplicar dinheiro em eventos, não iria mais faltar merenda escolar, remédios, médicos, luz em poços e etc.  


Critiquei com veemência o São João pela mesmice das atrações e – embora tenha um axé e um sertanejo, pra variar – continuo execrando a falta de um MPB ou pop rock. Mas dai a imaginar que este recurso salvaria a lavoura da falta crônica de verba para serviços básicos que afeta não só Chapadinha é argumento tão fraco que só expõe ainda mais o caos administrativo que foi a passagem da oposição no governo. 


Como não lembro de atrações culturais em Chapadinha além da “Radiola do Castelo de Som” na época do ex-prefeito Isaías, fico a imaginar que raio de gasto produziu, em números bem maiores, os mesmo problemas de hoje, com o acréscimo de que não conseguiam nem  cumprir a obrigação de pagar os salários dos servidores em dia. Os mais novos não viveram e os que chegaram depois não sabem que aqui os que reclamavam apanhavam em praça pública e funcionários da prefeitura levaram calote de 9 meses de salário: o acusado espetáculo do Pão e Circo de agora, dava lugar ao drama da Porrada e da Fome. 


O que move a gritaria destes é o ledo engano de que os shows possam render votos a ponto de redimir gestões nefastas e fazer esquecer problemas. Efeito compreensível e certamente brutal para um tipo de eleitor que aceitava e idolatra atualmente os administradores daquele tempo em que faltava tudo, inclusive festa.     

4 comentários:

eduardo-ferras disse...

Caro alexandre, vc tem que parar com essa mania de comparar tempos passados, pois se comparar os desvios de antes e os de hoje vc vai notar grande diferença... Não sou contra shows, mais se vc olhar direito no bairro multirão todos os poços estão todos quebrados as ruas cheias de mato, essa é a maior farra com o dinheiro públco e zombaria da cara do povo, com certeza a quantidade de pessoas que estarão na festa não quer dizer que sejam votos, e Belezinha sem dúvias nenhuma pode ser uma grande administradora, e Deus que não dorme vai dar aos maus gestores a sua justiça

Alexandre Pinheiro disse...

Acho que os problemas da cidade devem ser denunciados em si. Se não tem luz nos poços isso já é razão para reclamar e esse fato deve ser questionado independente de ter festa ou não. De São Paulo a Afonso Cunha as cidades têm problemas e festas. Insisto nestes assuntos porque tem gente usando os problemas de hoje para tentar voltar um passado pior. Se tivéssemos uma critica desvinculada do grupo de Isaías ela teria mais ressonância. Você já notou que as pessoas que votam e admiram o ex-prefeito nunca assumem isso no debate da internet? Mantenho essa mania porque o problema da mudanças é que ela pode ser pra pior.

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Meu caro Alexandre,admirando voce pelo que vc é, mais reconheço que esta farra de shows que custam uma fortuna para os cofres da prefeitura, está muito longe das condições de Chapadinha. Explico: como o Brasil inteiro tem problemas de finanças em quaze todas as prefeituras, Chapadinha, não vai ser a única certinha. Olhando por esse lado a Prefeita está certa mais no que se refere à administração tenho que criticar pois ela está completamente errada, e o povo não é besta. Concordo com vc em saber que o grupo do Isaías eleito, volta um pouco ao passado, mais não vai ser o Isaías o administrador quem for, tem outra mentalidade. Olha o exemplo do Lula com a Dilma a descoberta de corrupção inclusive com um nordestino que como eu, que se implantou aqui no Amazonas, e fez carreira política. Sei que se fosse vc o prefeito, não aceitaria tanto dinheiro jogado fora. Imagina só o eleitor que mora no Chico Dias, na Carnaúba Amarela, no Cedro, no Campo Redondo, no Tanque, que precisa de benefícios, e vê esta quantia de quaze 450.000,00 saindo dos cofres da prefeitura simplesmente pra custearem despesas de Avióes e outra banda, vai votar em Danúbia, Mágno? É por essa, e outra razão que o Isaías está de cima. Cito: não estou falando com o eleitor, que torce pelo grupo mágno Danúbia, e sim, com o Jornalista culto, e morador em Chapadinha meu amigo Alexandre Pinheiro. Um forte abraço

Alexandre Pinheiro disse...

Raimundo seu comentário é tão importante que merece uma matéria separada. Discordo em pontos e concordo com outros. Depois volto falando do que penso sobre festa, problemas administrativos, corrupção e diferença entre eleitor e jornalista. Obrigado continue participando.