segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chapadinha: Obra de Ginásio se Arrasta Por 20 Anos e “Elefante Branco” Ameaça Cair a Qualquer Momento


As comunidades virtuais iniciam uma campanha que tem por objetivo debater a falta de opção dos jovens para a prática do esporte em Chapadinha. O foco é o ginásio de esporte cuja obra se arrasta por mais de 20 anos e os escombros ameaçam cair a qualquer momento. O movimento é encabeçado pelo blogueiro Claudecir Sátil. Veja a texto que ele publicou no “Sala Vip”.

"Em conversa informal no último sábado na festa de aniversário do projeto O Bom Vizinho, eu juntamente com os amigos Djunior Carneiro e Raimundo Gomes Neto (Axixá), comentávamos sobre a falta de opções de esportes para a juventude de Chapadinha, e elencamos que o principal entrave é a falta de locais públicos para que estes jovens possam praticar modalidades esportivas, pois no município de Chapadinha não há nenhum local público voltado ao esporte.

Dai a idéia de uma manifestação pacifica, com o intuito de chamar a atenção dos governantes de nosso município e estado para a atual situação que encontra-se o Ginásio de esportes de Chapadinha, que já foi inaugurado oficialmente, mas que nunca funcionou, e está caindo aos pedaços, esse mesmo ginásio teve inicio a sua construção no ano de 1990, ou seja, 21 anos atrás, e até a presente data nunca serviu para a população de nossa cidade, mais sim há alguns políticos corruptos, que surrupiaram as verbas da construção daquele ginásio por várias vezes.

Está sendo combinado o dia e a hora para esse manifesto, um abraço simbólico naquele Ginásio, mas com um lembrete importante, não iremos apertar muito o ginásio, já que corremos o risco daquele grande elefante branco chapadinhense desabar sobre nossas cabeças, em breve estaremos divulgado a programação completa sobre o evento.

O cidadão Claudecir Satil da Silva, está convidando a todos para este evento, o mesmo não tem conotações politicas partidárias, mas é a preocupação de pai com o futuro de seu filho e da sociedade de Chapadinha, pois todos os dias olho um monte de jovens ociosos por falta de atividades, e o único local público  que deveria servir como base a esta juventude, só está servindo para outros fins, como o consumo de drogas e a prostituição, pois ali é um verdadeira motel público, ISSO É UMA VERGONHA..."

Foto Willian Fernandes  

2 comentários:

eduardo-ferras disse...

Meu amigo Satil, essa luta é inutil, Magno e Danubia já vão fazer juntos 12 anos de governo, numca fizeram se quer uma quadra de futsal que não se gastam nem R$ 50.000,00 pra fazer, a unica coisa que fizeram foi destruir uma que existia onde hoje é a praça Irineu, que hoje é um dos principais cartões da cidade,mais não tem brinquedo pras crianças nem equipamentos pra quem gosta de fazer caminhada e outros exercicios. Cultura e esporte em chapadinha se nao mudar, sempre será festa e mais festa

Alexandre Pinheiro disse...

Lembre-se que o ginásio é obra do governo do estado que começou na gestão de Lobão, comemorada em Chapadinha como conquista do então deputado Vagner e do líder Isaías. O prefeito era Osvaldo Lobo. Magno e Denúbia deveriam usar o fato de serem aliados do atual governo para retomar a obra ou trazer outro ginásio. Mas pra completar a história do elefante branco se tem que falar nos nomes por você esquecidos. Em tempo:desculpe a demora em postar o comentário, problemas de saúde.