quarta-feira, 24 de abril de 2013

Isaías Só Sai Expulso e o Governo Não Sai do Lugar



Em meio ao fogo dos canhões “amigos” da imprensa detonando unicamente a saúde – esquecendo outras mazelas da administração – e ao esforço para promover o secretário de obras, a briga pelo poder no governo Belezinha entre o grupo de Isaías Fortes e o de Aluísio Santos deixa os bastidores, apresenta movimentações claríssimas e segue abalando os nervos de muita gente.

Com densidade eleitoral ainda questionável, mas esbanjando poder dentro da gestão, proximidade com a prefeita e um apetite atrevido e seguro para chicotear ex-prefeito e família, Aluísio é o líder dos governistas que querem ver Isaías pelas costas.

Pretensos Deputados em Segundo Plano
Se não for atropelada por eventual novo pleito municipal, fruto do processo de cassação em curso, a eleição mais próxima é a de deputado ano que vem e isso tem produzido erro de análise de que a disputa interna tenha as pretensões de Isamara e Aluísio pelo apoio de Belezinha em 2014, como foco principal. Embora um eventual mandato de deputado estadual tenha muito peso político e relação com alvo principal, briga-se mesmo é pelo mando da prefeitura: agora, no restante do mandato e na reeleição ou sucessão da prefeita Ducilene.

Só Saio Expulso!
Percebendo as manobras para lhe excluir do governo que (muito) ajudou a eleger, Isaías Fortes tem dividido com seus seguidores as angústias do momento e repetido com quem conversa que só sai se for expulso e seus indicados demitidos da administração. 

Parando pra Brigar ou Brigando pra Parar?
Como não se sabe o que Belezinha quer e os aliados de Aluísio ainda não disseram o que pretendem fazer de positivo em um governo livre da influência de Isaías e família, para o cidadão que espera algo de novo e melhor vindo desta gestão o que menos importa é quem vença essa pendenga. Mas a persistência da briga (com suspeita de boicote em setor vital como a saúde) só paralisa a administração enquanto – só, por exemplo – os buracos do Aluísio aprofundam e se espalham na cidade inteira, o HAPA do genro de Isaías agoniza no caos e o povo que se lasque.   


Nenhum comentário: