quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Magno Escolhe Samuel e Francisca Como Símbolos de Sua Falta de Apoio e de Grupo


Em seu discurso no parque aquático Torre do Sol, por ocasião do jantar em apoio a Luis Fernando, Magno Bacelar escolheu os vereadores Francisca Aguiar e Samuel Nistron como símbolos de sua perda de controle sobre o grupo político que o apoiou até 2012 e da tendência de as lideranças acompanharem o povo em favor da mudança no Maranhão.

Como se quisesse justificar a ausência da ampla maioria de seus antigos aliados na homenagem, Magno chegou a dizer que não admitia as declarações de Francisca e Samuel em apoio a Flávio Dino. “Eles (Francisca e Samuel) se elegeram do meu lado então nos temos que conversar e então eu tenho que trazê-los agora para apoiar Luis Fernando”, disse Magno.

“O Samuel que foi líder do meu governo e foi quem deu um título (de cidadão chapadinhense) ao doutor Luis Fernando, porque foi ele (Luis Fernando) que fez aqui o Farol da Educação, então temos que conversar direitinho”, sinalizou o deputado líder do governo Roseana.

Desrespeitosas com dois parlamentares que têm declarado seguidas vezes apoio a Flávio Dino e Levi Pontes, as citações do deputado Bacelar são sintomáticas porque acontecem depois de grande parte de ex-aliados seus – como Zé Almeida, Joana Leal, Antonio Prata, Peroba, Chico Chagas, Emerson Aguiar e tantos outros – terem sinalizado ou até manifestado apoio a Levi.

Ao repetir o termo “temos que conversar ‘direitinho’ para trazê-los”, Magno passa recibo de grande desconforto e seu gesto se revela totalmente sem efeito porque não será constrangendo ou desrespeitando antigos companheiros que ele os fará desistir de decisões livres e tornadas públicas.       

Nenhum comentário: