quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Militantes Oficializam Saída do PT Durante Posse do Novo Diretório

Os militantes que resolveram deixar o Partido dos Trabalhadores oficializaram a saída da legenda na noite desta terça-feira, 10 de dezembro, durante a solenidade de posse do novo presidente do PT local, na sede do SINDCHAP.

De acordo com relato do blog do Herbert Lago a cerimônia de posse do diretório “foi totalmente desprestigiada por autoridades, vereadores, inclusive dos próprios PT e representantes de outros partidos políticos. Um pouco mais de 10 pessoas marcaram presença no ato e o recheio da posse do novo presidente Pedro Cunha, foi o protocolo de desfiliação coletiva de 16 companheiros históricos do PT”, disse Herbert Lago.

Dentre militantes que deixaram o PT e comunicaram oficialmente o desligamento destacam-se: Chico da Cohab, (Ativista do Movimento Social, Sindical e Ambientalista) Vitória Alves de Sousa Costa, (Sindicalista e viúva do camponês Raimundo Rodrigues, que foi candidato a prefeito de Chapadinha pelo PT nos anos 80), Otacílio Veras Gomes (Líder Social), Estenio  Pinto (Movimento de igreja, Pastoral da Família), Herbert Lago Castelo Branco ( Suplente de Vereador e Ex-Secretário de Cultura), Manoel Rodrigues Barreto (Servidor Federal e Sindicalista), Luis Barbeiro (Sindicalista do STTR). Raimundo Nonato (Coordenador do MST de Chapadinha), Carmelita Lima Souza ( Agente de Saúde, fundadora da Associação dos ACS) e  Luis Ferreira da Silva (Servidor Federal e Sindicalista).

Ainda de acordo com Herbert Lago, no ato de protocolo foi requerido pelo companheiro Chico da Cohab, a leitura  do manifesto de desfiliação e que fosse constado em ata. (o  que foi feito)”.

Ao encerrar a matéria que noticiou a saída do grupo de petistas o ex-secratário de cultura Herbert Lago fez questão de desejar sucesso aos novos dirigentes do PT. “Desejamos boa sorte ao companheiro Pedro Cunha e saudamos os companheiros e companheiras que permanecem no PT, que ressuscitem os ideais do partido dos trabalhadores, combatendo as oligarquias; as desigualdades sociais e defendendo a ética na política. Continuaremos honrando os compromissos e objetivos que justificaram o nascimento do PT: a defesa dos mais pobres e a luta por um Brasil justo, humano e fraterno” finalizou Herbert.

Em tempo: apesar de não citado na matéria o titular deste blog (Alexandre Pinheiro) acompanhou os companheiros na decisão de deixar o PT e assinou a lista de desfiliação. 

Nenhum comentário: