terça-feira, 15 de abril de 2014

Belezinha Abre Processo Contra Charles, Que Se Defende e Ameaça Retaliar

Belezinha Dando Posse a Charles Bacelar em 2013

Num gesto que foi entendido pela família do ex-prefeito Isaías Fortes como represália a atuação do vereador Marcelo Menezes que culminou com a suspensão do concurso público, a prefeita Belezinha resolveu acusar o ex-secretário Charles Bacellar de haver recebido salários e gratificações de forma indevida e entrou processo por improbidade contra ele.

“A prefeitura municipal de Chapadinha entrou com ação civil por improbidade administrativa contra o médico e ex-secretário de saúde do município, Charles Faria Bacellar. Na ação, protocolada no dia 04 de abril na Primeira Vara de Justiça de Chapadinha, a prefeitura acusa Charles Bacellar de ter recebido ilegalmente R$ 239.634,00 (duzentos e trinta e nove mil seiscentos e trinta e quatro reais) em plantões realizados no Hospital Antonio Pontes de Aguiar – HAPA, durante o período em que esteve no comando secretaria de saúde no município, entre 01 de janeiro de 2013 e 06 de janeiro de 2014”, diz matéria do blog Café Pequeno.

Controlador Guedes Protocolando Ação
Ainda de acordo com o blog o próprio controlador Antonio Guedes protocolou a ação. “A informação, segundo o advogado e controlador Antônio Guedes, foi constatada durante auditoria realizada entre janeiro e março deste ano pela Controladoria Geral do Município de Chapadinha. Além da incompatibilidade de horários, a prefeitura acusa Charles Bacellar de acumular funções e enriquecer ilicitamente. “Não fosse a patente incompatibilidade de horários, o Réu percebia dos cofres públicos três remunerações, o que não é admitido em hipótese alguma, donde é certo concluir que se enriqueceu ilicitamente”, diz o documento reproduzido pelo blog do Ivandro Coelho.

Charles Se Defende
Procurado pelo blog, o ex-secretário Charles Bacellar minimizou o processo e declarou não ter recebido proventos de forma ilegal. “Esse processo que ela (Belezinha) está movendo contra mim é inocência e incompetência. Estou cadastrado no CNES como secretário de saúde e como médico com carga horária compatível”, disse Charles. 

Bacellar lembrou ter alertado a prefeita quanto a pagamentos irregulares a outros médicos e, segundo ele a própria prefeita autorizou tais pagamentos. “Tive o cuidado de mandar um comunicado à prefeita dizendo que se ela resolvesse pagar não poderia cobrar (ao SUS) e ela assinou autorizando assim mesmo. Agora eu vou entrar contra ela por pagar outros médicos que não podiam ser contratados por excesso de carga horária”, finalizou o ex-secretário.

Olho do Dono e Retaliação 
Além de coincidir com a ação de Marcelo contra o concurso a decisão de Belezinha processar seu ex-secretário de saúde contrasta com o fato de a prefeita – que já usou a máxima do olho do dono que engorda o gado pra deixar claro que acompanhava tudo de sua gestão e tem a própria irmã como secretária de finanças – ter conhecimento e conivência com os pagamentos supostamente ilegais desde quando eles teriam se iniciado.


Charles Bacellar, por seu turno, não esconde de ninguém que sabe muito e tem documentos comprometedores contra Belezinha e, uma vez provocado, pode retaliar de forma perigosa e terminar de desestabilizar o governo municipal.  

Nenhum comentário: