quarta-feira, 2 de abril de 2014

GTA Nega Resgate Aéreo e Ambulância de Chapadinha Quebra ao Socorrer Militares


Depois de sofrer acidente enquanto tentavam combater o crime, três policiais de Chapadinha, que sofreram graves ferimentos ainda foram vítimas de descaso do Governo do Estado e da Prefeitura de Chapadinha.

Segundo noticiou em primeira mão o blog do Foguinho a ambulância que levava dois dos PMS feridos quebrou na localidade Barroca da Vaca, 15 km de Chapadinha, e os policiais feridos tiveram que ser resgatados por uma ambulância de município vizinho e o terceiro militar acidentado também foi socorrido por uma ambulância de Brejo.

“O Cabo Vicente e Cabo Douglas foram colocados na Ambulância de Chapadinha para ser transferido para São Luis, mas, ao passar na localidade Barroca da Vaca a Ambulância quebrou e foi solicitada outra de um município vizinho para que os dois PMs pudessem ser levados para São Luís. O PM Cruz foi transferido para São Luis em outra Ambulância de um município vizinho. As ambulâncias de Chapadinha estão quebradas e danificadas”, denunciou o blog do Foguinho.

GTA Nega Resgate
Divulgando informações de policiais militares que responsabilizam de forma direta a governadora Roseana pela omissão o site Atual 7 relatou que o resgate aéreo foi negado aos militares de Chapadinha.

“Apesar da gravidade do acidente, ainda segundo informações repassadas à reportagem, a governadora Roseana Sarney (PMDB) teria negado a solicitação de urgência de atendimento aos policiais por uma aeronave do GTA (Grupo Tático Aéreo)”, disse o site de São Luís.

Situação dos Policiais
Sem boletim médico as informações sobre a situação dos policiais também chega por blogs que tentam informar a população. “De acordo com informações divulgadas pelo site Atual7, um dos polícias feridos, Tenente Douglas, teve afundamento craniano, mas está consciente. Os outros dois PMs são o Cabo Cruz – condutor da viatura, que, apesar de reclamar de fortes dores no peito, estaria conversando com a equipe médica normalmente, e o Cabo Vicente, que apesar de estar com a massa encefálica exposta e vomitando muito, encontra-se consciente e conversando normalmente com a equipe médica. Ele foi o militar que sacou do veículo, no momento da capotagem", informou o Chapadinha Blog.

Silêncio Governamental

Apesar da comoção e revolta geradas pelo fato e notícias do socorro precário, até o momento nem Prefeitura de Chapadinha ou Governo do Estado se pronunciaram sobre o caso. 

Nenhum comentário: