sábado, 12 de abril de 2014

“Ela Mandou Não Sei Quantos Recados, Queria Fazer Parte do Governo”, Disse Belezinha Sobre Rita Monteiro


Por ter votado em Magno Bacelar e feito oposição à prefeita até o final de 2013, a professora Rita Monteiro foi escolhida pela mídia governista como símbolo dos que se posicionam contra a anulação do concurso. Mas acontece que as coisas mudam rapidamente na política local. Como parece ser o caso da Musa do Concurso Rita Monteiro.

Depois de exceder seu direito de manifestação, chegando a interromper e insultar vereadores durante a sessão da última quinta-feira (10), Rita foi estrela de blogs, rádios e tvs aliados de Belezinha.

"Eu passei por mérito. Agora querem me tirar o direito de exercer minha função e ganhar meu salário. Isso eu não aceito de jeito nenhum. Vamos lutar até a ultima gota de sangue", disse Rita, em tom de revolta, conforme destacou o Blog do William Fernandes.

De acordo com o mesmo Blog, ela ainda dirigiu-se ao vereador Eduardo Braga (PT). "O vereador Eduardo Braga vem dizer que eu estou ganhando dinheiro de Belezinha pra ficar falando. Vocês sabem muito bem que eu votei foi no Magno Bacelar, mas justiça tem que ser feita. Eu passei e tenho direito. Eu quero exercer meus direitos, Eduardo Braga. Eu quero assumir o meu concurso que você nos roubou. Todos vocês são ladrões. Ladrões de esperanças e ladrões de lares", declarou Rita Monteiro.

Rita tem todo o direito de mudar de lado, de fazer oposição ou deixar de fazer. Mas agredir vereadores e setores da imprensa que criticam o concurso e ainda tirar onda de independente e apartidária é que coisa não bate com os fatos, como se nota pelo o áudio (mais um daqueles famosos) em que a própria Belezinha afirma que Rita fez de tudo por um espaço no governo.   

“Ai (ela) manda não sei quantos recados, queria falar comigo, queria fazer parte do governo, queria tá junto, queria não sei o que... O Olavo – irmão dela (Rita) – veio falar comigo e digo não. Eu disse depois, depois eu falo com ela. Ai como eu não “coiso”, ai se juntam agora ai. Me disseram tai, se tu tivesse falado com Rita... Deixa que eles vão cansar. Eu tenho minha consciência tranquila que não estou fazendo nada de errado” disse Belezinha. Veja vídeo abaixo. 

O áudio foi gravado no final de 2013. Em 2014 – coincidência ou não – Rita abandou o movimento dos professores, deixou a sala de aula para trabalhar na secretaria da escola Almada Lima, passou a defender a prefeita em redes sociais e agora é musa do concurso. 

Nenhum comentário: