terça-feira, 8 de abril de 2014

Vereador Marcelo Protocola Ação Pedindo Suspensão do Concurso


O vereador Marcelo Menezes / PRP protocolou, na manhã de hoje, o primeiro de uma série de ações judiciais pedindo a anulação do concurso público realizado pela prefeitura de Chapadinha.

Além da Prefeitura Municipal e da empresa Machado de Assis, Marcelo inclui a prefeita Ducilene Belezinha e a secretária adjunta de administração Adriana Pontes como alvos da Ação Popular.

Na ação Marcelo denúncia que ocorreu direcionamento na Licitação que três empresas cadastradas para participar do certame, mas supostamente somente o Instituto Machado de Assis compareceu a sessão, o que além do mais configura ausência de competitividade no Pregão. O vereador também ataca a modalidade da licitação que segundo alega seria ilegal. “A  contratação da empresa tenha ocorrido de forma manifestamente ilegal, uma vez que a legislação não permite a utilização da modalidade Pregão e o tipo de licitação  “menor preço”” diz Marcelo.

O parlamentar também sustenta que houve beneficiamento de pessoas próximas e até a familiares da prefeita e anexa lista. “Também corroboram as suspeitas de falta de lisura do certame, haja vista que vários parentes da Prefeita Municipal, bem como parentes de pessoas ligadas a contratação da empresa organizadora, foram aprovadas no concurso”, ressalta.

Marcelo ainda destacou a quantidade de questões anuladas, enunciados com erros de grafia e digitação como prova da falta de capacidade da Empresa Machado de Assis. Veja quadro abaixo.


Com mais de 500 documentos anexos, a ação do vereador Marcelo pede para suspender imediatamente os efeitos do Contrato, celebrado pelo Município de Chapadinha (MA) com a empresa INSTITUTO MACHADO DE ASSIS e a suspensão do Concurso Público regulado pelo Edital de nº 001/2014.


O Blog divulga – nos próximos posts – lista com os nomes de todas as pessoas ligadas à prefeita supostamente beneficiadas no concurso, de acordo com o vereador Marcelo. Aguarde. 

Nenhum comentário: