quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Em Ação: Câmara de Chapadinha Aprova Projetos e Indicações de Vereadores da Base de Governo e Oposição


Por: Alexandre Cunha 

A Câmara Municipal de Chapadinha realizou na última terça-feira (07/11//2017), mais uma sessão ordinária, a presidente Vera Lúcia conduziu os trabalhos de forma correta e tranquila.

A câmara a provou projetos e indicações de parlamentares da base do governo e de oposição.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei N 12 "Seminário Antidrogas" de autoria do Vereador Junior Carneiro (PV).

O objetivo deste Projeto é que as Escolas Municipais realizem no 1• semestre o evento "Seminário Antidrogas" para os alunos da Rede Municipal de Ensino e transmitir aos alunos ensinamentos sobre a nocividade e as consequências do uso de entorpecentes.

As atividades devem incluir palestras com especialistas, aulas e debates, nos quais são utilizados recursos de apoio como painéis e cartazes. Professores, médicos e policiais militares contribuirão com suas experiências para o sucesso da programação.
Ainda sob indicação do Vereador Junior Carneiro foi votada também indicação de nº 95/2017 que tem como objetivo de realizar reparos nas estradas ( raspagem) que dão acesso as seguintes localidades: Povoado Bom Jesus, Povoado Jacaré, Genipapo, Aroeira, Água Fria, Bacaba, Buriti do Estevão, Capinal, Prata, Madeira Cortada e Centro dos Messias, com os serviços milhares de pessoas será beneficiadas na região, a indicação recebeu aprovação de todos os parlamentares. 

A indicação do vereador Itamar Macedo (PRP) foi à de Nº 91/2017, o parlamentar reivindicar do poder público Municipal a recuperação da ladeira na Rua Acelina Araújo, Bairro Aldeia, a justificativa é que, o referido trecho não está propício à passagem de veículos e é muito utilizado por ladrões para fugir das viaturas policiais após cometerem roubos, é que se pede tal propositura. A Indicação foi aprovada por unanimidade.  


Outra indicação também colocada em pauta e votada foi à do vereador Antônio Gideão Siqueira Neto (Netinho) do (PV), que indicou a terraplanagem no Bairro Vila Liberdade. A indicação visa atender ao pedido dos moradores e melhorar o local que é de difícil acesso.
O vereador Manoel Machado da Ponte – SD Colocou a indicação de Nº 94/2017 que visa à ligação com urgência de água com aproximadamente 500 metros de cano de (50mm) para beneficiar 12 famílias. A justificativa do parlamentar é que a indicação venha atender a necessidade dos moradores da localidade que estão necessitando. 

Moção de Pesar  
Ao finalizar a sessão a Vereadora Vera Lúcia leu uma moção de pesar pelo falecimento do Jovem Otacílio Matheus Matos Portela. “Queremos que seja dado conhecimento desta Moção a todos os seus familiares, como sentimentos de profundo pesar por esta perda irreparável e, sobretudo de amor ao próximo”; diz a nota.
Ao finalizar a sessão a presidente agradeceu a presença de todos por mais um dia de trabalho.

Nenhum comentário: