domingo, 12 de novembro de 2017

Policial Militar Toma Celular de Blogueiro em Tentativa de Impedir Filmagem


Durante uma blitz de trânsito – que aconteceu no sábado, dia 11, pela manhã, no centro de Chapadinha – no momento em que filmava a prisão de um condutor acusado de desacato, o blogueiro Alexandre Cunha teve o celular apreendido e foi impedido de trabalhar por um policial militar identificado como P Mendes, que de acordo com informações seria Pabyo Raimundo Praseres Mendes, da CPRV de São Luís.

Cunha usava o celular para fazer cobertura da blitz quando ouviu gritos e se aproximou filmando, acompanhava a cena parado, mas quando o policial passou perto levando o condutor algemado, resolver entrega-lo a outros policiais e voltou para impedir a filmagem.

Policial P Mendes que Teria Apreendido Celular de Blogueiro

O policial alegou que Cunha seria levado na condição de testemunha e tomou o celular do blogueiro interrompendo as imagens. Mesmo nas mãos do PM e sem imagens, o celular continuou a captar o áudio do diálogo entre o policial e o blogueiro, que protestou contra a apreensão de seu aparelho. Veja o vídeo abaixo. 

De acordo com Alexandre Cunha, o PM tentou apagar o vídeo, mas não conseguiu e colocou o celular no bolso. Após insistência de Cunha, que repudiou a ação do Policial Mendes e teve apoio de populares que se encontravam no local, o celular foi devolvido intacto e com todas as gravações preservadas.


Pelo whatsapp Alexandre Cunha adiantou que vai levar o caso que considera abuso de poder e tentativa de impedir seu trabalho às autoridades da segurança pública e recebeu apoio de colegas da imprensa e internautas. Também pelas redes sociais o coronel Glauber, comandante do 16º Batalhão com sede em Chapadinha lamentou que “desvios de condutas isoladas por vezes denigrem a imagem de uma instituição” e que o caso será levado ao conhecimento do comando da unidade à qual pertence o policial P Mendes, que por ironia, estava em Chapadinha ministrando curso a Guardas Municipais e Agentes de Trânsito.  


Veja o vídeo que o policial militar teria tentado apagar


Um comentário:

Unknown disse...

Essa nossa polícia em parte tem profissionais despreparados.