quinta-feira, 4 de março de 2021

A Conta-Gotas: Belezinha Começa a Pagar Calote deixado por Magno Bacelar


 

Mesmo tendo recebido 5,4 milhões extras em 31 de janeiro e fechando o volume de repasses que já ultrapassam 32 milhões de reais em dois meses, a prefeita Belezinha vai pagar o calote deixado por Magno Bacelar dividindo lotes de servidores no estilo conta-gotas.

Em sua página no Facebook, o Sindicato dos Servidores informa que o pagamento será feito por grupo de servidores a cada mês. “A prefeitura informou não ser possível pagar de imediato todos, mas de forma parcelada por matrícula. Ou seja, os servidores receberão de forma integral seus vencimentos, mas divididos entre os servidores mais antigos e os mais recentes, até se completar todos, o que se presume acontecer em 5 vezes”, esclareceu a entidade. “Os servidores serão divididos em 5 grupos e cada grupo receberá seus vencimentos de maneira integral. Lembrando que, o pagamento não será parcelado e sim em escalonamento”, completou o SINDCHAP.

Ainda de acordo com o SINDCHAP o pagamento do primeiro lote de servidores da educação é esperado pra amanhã 05/03. Os profissionais da Saúde, que também sofreram calote da gestão anterior, não serão incluídos no pagamento escalonado e não têm previsão de receberem seus salários.

O ex-prefeito Magno Bacelar e a então secretária e ex-primeira-dama Danúbia Carneiro, que foi coordenadora da transição e responsável por todas as decisões do final de governo, ainda não se pronunciaram publicamente sobre o não pagamento dos servidores públicos em dezembro de 2020.  


Nenhum comentário: