segunda-feira, 15 de março de 2021

Com Mortes Vindo à Tona Belezinha não Reconhece Agravamento da Covid-19

 

Mesmo com o número de ativos com crescimento demonstrado até pelos boletins epidemiológicos oficiais e com aumento do registro de mortes (incluindo de uma funcionária plantonista do HAPA), a prefeitura parece não perceber ou não querer admitir a gravidade da situação.

Essa postura vacilante da prefeitura é comprovada pela falta de medidas e até pelo texto do último decreto.  A única alteração foi com relação ao horário de funcionamento dos bares, que passam a fechar às 20h. Na prefeitura só o setor de tributos estará aberto ao público.

O texto do decreto é taxativo em minimizar a situação da pandemia em Chapadinha, chegando a considerar o seguinte: “mesmo não havendo atual agravamento da crise sanitária local”, diz o terceiro parágrafo do decreto de ontem, insistindo que a demanda dos hospitais locais esteja vindo de municípios vizinhos.

Enquanto a prefeita Belezinha parece temer desgaste ao adotar medidas mais efetivas ou desconhece o que precisa ser feito, a maioria dos municípios do porte de Chapadinha já fechou bares e estuda restrições ainda maiores.

 

 

 


Nenhum comentário: