sábado, 27 de março de 2021

Secretário de Saúde Culpa Gestão Anterior e Nada Fala Sobre Queda de Idoso


 

Depois da repercussão negativa do Dia D de Vacinação (veja vídeos nas postagens anteriores), o secretário de saúde Richard Wilker foi às redes sociais para comentar a ação e, ao invés de reconhecer os erros, optou por bater na gestão anterior em tom de deboche.

“Gostaria de deixar a população ciente que a "gestão" retardatária foi tão boa, mas tão boa que a gestão atual não viu a cor dos mais 12 milhões recebidos para o combate ao covid no ano passado”, disse o secretário.

O secretário acabou dando em primeira mão a informação da possibilidade da perda do SAMU. “Foi tão boa (a gestão anterior), mas tão boa que perderam três prazos de renovação para implantar o SAMU; além de deixar Chapadinha com os piores indicadores do PQAVS de toda a região; além de ter deixado Chapadinha como o segundo pior no ranking na vacinação para o público menor de 1 ano, dentre todos os Municípios da região de chapadinha. Foi tão boa, mas tão boa que deixou mais de três meses de atraso da usina de oxigênio que tem na UPA, além de um débito absurdo com outros fornecedores, sem contar no débito salarial dos servidores deixando mais de 9 milhões de ônus para a gestão que aqui está. A gestão a que me refiro foi tão boa que nos deixou quase todas as UBS sucateadas e com centenas de famílias há meses, com alguns relatos de anos sem nenhuma assistência de médicos ou de enfermeiros em suas localidades, principalmente na zona rural”, declarou Wilker.

Sobre o acontecimento de hoje o secretário alegou que ter sido uma ação emergencial e voltou a culpar a gestão passada por supostos problemas estruturais no Ginásio Nonato Vale. “É meus amigos Chapadinhenses, ia esquecendo o evento de hoje emergencial solicitado pelo estado, só foi feito em um local que não é nosso, ou seja, cedido, justamente porque a gestão da "melhor saúde do Brasil" deixou o Ginásio Poliesportivo na Ataliba Vieira de Almeida, local este que seria escolhido para ser o centro de imunização de Chapadinha, em situação estrutural deplorável e totalmente inapto a realização de um evento como esse”, finalizou o secretário.

Após sugerir que o governo anterior teria deixado todas as UBS sem condições de funcionar e de sustentar que o Ginásio Municipal esteja ameaçado de cair, o secretário nada falou sobre as condições do local escolhido por ele para realizar a ação de hoje e não deu palavra sequer sobre o idoso que escorregou, caiu e chegou a ser atendido em consequência disso.

Nenhum comentário: