terça-feira, 2 de março de 2021

Após Denunciar Superfaturamento e Indicar Terreno Mais Barato, Vereadores de Oposição Recuam, Aprovam Projeto de Belezinha e Silenciam


 

Após denunciar superfaturamento na aquisição de terreno pela prefeitura e ter oportunidade impedir a aprovação, os vereadores ligados ao ex-prefeito Magno Bacelar fazem acordo para compra de terreno no valor de 220 mil no lugar de outro equivalente e pelo custo de 70 mil reais.

O projeto que autorizava a prefeitura adquirir terreno na Vila Izamara para a construção de uma escola e quadra poliesportiva, com verbas federais, foi colocado em votação durante a sessão de hoje (02/03), teve o repúdio da oposição. Ao se pronunciar sobre a matéria, o vereador Júnior Carneiro / PV declarou que iria se abster da votação por considerar o valor superfaturado. Segundo Júnior Carneiro, enquanto a prefeitura pretende pagar R$ 220.000,00, o governo anterior chegou a negociar um terreno equivalente por 70 mil.  

Se dizendo indignado com o valor do terreno, Júnior Carneiro anunciou que ele, Mônica Pontes / PV e Netinho Gedeão / Cidadania se absteriam da votação em repúdio ao superfaturamento.

Como matérias do tipo precisam de maioria de 10 votos e o governo não atingiria tal quórum sem os votos da oposição, o impasse foi criado. Atônita a base aliada de Belezinha chegou pedir a retirada do projeto, o que já não era possível porque a votação já havia começado.

Diante da situação, o presidente Antonio Tote/Avante, suspendeu a sessão por 10 minutos. Na volta, e após conversa reservada com outros vereadores, os parlamentares de Magno resolveram votar a favor do projeto e ninguém mais falou sobre o valor de 220 mil que a prefeitura foi autorizada a comprar nem sobre a possibilidade de adquirir o outro terreno de 70 mil reais.

Ao denunciar um valor que considerou absurdo, apresentar uma alternativa que economizaria verba pública, ter oportunidade barrar o projeto, para depois votar a favor do superfaturamento e se calar sobre o resto, a oposição deixou de fazer o seu papel fiscalizador e deu asas às especulações sobre o famigerado acordo entre Magno e Belezinha ou coisa pior.


Nenhum comentário: